Brincadeiras para deixar seu Natal mais animado 2

Moro longe da cidade Natal e normalmente gostamos de passar as festas mais reservadas apenas com a família e essas festas eram aqui em casa para deixar a noite mais animada sempre gostei de inventar brincadeiras.

Certo ano fiz vários pacotes de presentes (um para cada convidado) contendo babozeiras em quase todos, apenas um contendo um presente de verdade (como já falei gosto de colocar coisas que possam agradar a todos, já usei tb garrafinha térmica pra por água pra academia outra coisa que gosto de usar são chocolates  enfim coisa que possa agradar todos turma).

Usei peças de bingo pra cada um tirar um número e a ordem para escolher seu pacote era do menor para o maior (como eu sabia o que era cada pacote, fiquei com o  último pacote que ficou na bancada que foi esse lindo óculos...kkk

Na vez da escolha do presente cada participante poderia tocar em dois deles antes de decidir, foi uma farra.

Outra brincadeira bem legal foi que embalei um presente várias vezes e com bastante fita adesiva, a brincadeira era que cada participante teria um minuto para tentar abrir o pacote usando luvas de forno nas duas mãos, a ordem dos participante para tentar abrir foi sorteio e foram quantas tentativas necessárias para abrir totalmente o presente....foi bem animado que não achei nem foto.

Tivemos também um presente conquistado através de canto, sim fizemos um sorteio de uma dupla que participaram de um karaoke, o que teve nota maior pode escolher seu próximo concorrente e assim foi até conseguirmos o vencedor final que foi o que ficou com o presente...nem preciso falar da bagunça foi...

Como a família é pequena fazemos o tradicional amigo secreto e tb compramos uma lembracinha a parte pra cada um....logo uma reunião de seis ou sete pessoas gera uma árvore recheada de presentes e tem uns "convidados" que amam apalpar os presentes pra ver se adivinham o que é e pra quem seria. 

Certa vez fizemos um "bolão" pra ver que acertava mais os donos de cada pacote....tudo vira festa.

Por falar em pacotes...eu gosto de padronizar os meus pacotes e isso acabou estimulando mais pessoas a fazerem o mesmo, a árvores fica linda.

Para agitar mais um pouco a entrega dos presentes certo ano eu numerei os pacotes...disfarçadamente e na hora da entrega contei pra cada um seu número e falei pra procurar na árvore.

Ano passado o Natal foi na casa do filho e a brincadeira ficou por conta da nora que arrasou na escolha .

Como sabem por aqui apreciamos uma bela comida  e a brincadeira testou o olfato do povo.

A nora como anfitriã ficou sem a venda e foi trazendo ervas, especiarias e ingredientes variados para que cada um sentisse o perfume e iamos falando no ouvido dela, quem acertasse permanecia na brincadeira e foi assim até ficar apenas uma pessoa que foi a filhota...pensem numa pessoa que tem um olfato apurado...kk..isso lhe rendeu um belo de um vinho.

Enfim se suas reuniões também são pequenas e se sua família adora uma farra, vale a pena comprar umas lembrancinhas a mais e agitar a noite do pessoal.

Vou deixar AQUI o link para uma postagem que já fiz contando outras brincadeiras e se vc tiver alguma dica pra me dar eu agradeço.

Ah! A entrega do presente do amigo secreto teve um ano que as características tinham que serem dadas por mímicas ...sem apontar e falar nada.

Espero que aproveitem essas dicas.

bjs

Edi







Postagens mais visitadas