quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Colar Havaiano

Olá pessoas.

 Continuando em ritmo de festa, quando pensamos no luau já me veio em mente que não poderiam faltar os tais colares havaianos.

Confesso que a primeira ideia foi compra-los prontos, mas quando vi o preço mudei rapidinho de ideia...kkkk....por aqui achamos uns bem fraquinhos feitos de plásticos a dois reais cada e uns um pouco melhores (mais volumosos) por quatro reais, como tinha em mente adquirir uns 60 colares, sintam o drama .

Sai a procura do tal plástico para comprar e não encontrei, foi então que resolvi testar com o TNT (já tinha algumas core em casa), gente que maravilha, fácil de trabalhar, tem várias cores, baratíssimo, enfim tudo de bom.

Fica a dica.....COLAR HAVAIANO DE TNT.

Mais uma vez contei com a ajuda da minha mãe para fazer os tais colares.

O passo a passo é bem simples, recortamos inúmeros quadrados, dobramos em quatro, depois dobramos ao meio formando um triângulo e recortamos esse triângulo em forma de uma pétala, abrimos e pronto, surge a nossa flor......quase que perfeita...kkkk

 
Com uma linha bem forte (usei aquelas para pipa) e uma agulha passamos as  flores de duas em duas intercalamos com  um canudo.
Fizemos assim aproximadamente com 13 pares de flores e por fim intercalamos canudos e continhas de bijus até dar o comprimento desejado.

No dia da festa coloquei-os logo na entrada do salão para que o convidado já o pegasse logo na chegada.

Arrumei alguns num cesto de vime  e pendurei outros  no espelho e por fim distribui alguns pelas cadeiras para dar um ar despojado no salão.



 
E assim foi mais uma etapa do nosso luau, espero que estejam gostando.
 
bjs
Edi






11 comentários:

  1. Estou gostando sim, genial sua ideia e mais barato impossível, Lindos e melhor leve não só no pescoço mas principalmente no bolso. bJÔ

    ResponderExcluir
  2. Verdade Jô, muito leve para o bolso. Confesso que me surpreendeu não imaginava o preço antes.
    Fico feliz que esteja gostando.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Edi!
    Ué???
    Cadê o meu comentário? Sumiu!
    Não tá por aí não??? :(
    Se não achar eu falo tudo de novo rs

    Obrigada!
    Foi bem divertida mesmo!
    Pra quem brincou e pra quem ficou de fora olhando rs
    Minha irmã está até agora comemorando a ideia da caixinha rs

    O comentário apareceu sim, duas vezes rs
    bjs e ótimo finde!
    Depois eu volto para ver se me encontrou perdido nos Spams da vida rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não achei nada por aqui, foi boicotada mesmo...kkk....agora fiquei curiosa, pode escrever td de novo...kkk
      Eita, sério que apareceu duas vezes...kkk...MISTÉRIO!!!!!!!!!!
      bjs

      Excluir
    2. Oi..
      Vamos ver se agora eu consigo rs
      Eu disse...rs
      Achei muiiiito legal essa ideia de fazer com TNT
      Com certeza um material que tem um precinho muito bom e rende bem!
      E ficaram lindas!
      Agora, paciência montar um por um!
      Sem contar que aproveitou para decorar.
      Tá cheia de ótimas ideias para festa!
      Com certeza foi o maior sucesso por aí!
      bjs
      Foi? rs

      A net e os mistérios! rsrs

      Excluir
    3. Hehehe agora sim apareceu...kkk....sem falsa modéstia a garotada curtiu mesmo e claro que fiquei feliz...kkk...
      bjs

      Excluir
  4. Olá Edi!
    Pois é temos que colocar a mão na massa mesmo e fazer com a nossa cara sem contar que economizamos um bocado :) Ficaram lindos!
    Bom finde flor!XerOoo ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Laura, juntamos o prazer de fazer e a economia que é sempre bem vinda...kkk...obrigada.
      bjs

      Excluir
  5. Ficram lindos. Realmente é necessário ser criativa de modo a fintar esses gastos absurdos.
    Bom domingo

    ResponderExcluir
  6. Oi Edi!!!
    Que ideia mara e super em conta, adorei!! O TNT é muito versátil e o bom é que sempre podemos experimentar.
    Sua economia foi boa e não deixou de decorar sua festa, legal!!!

    Vou voar mais um pouquinho aqui.
    Abração esmagador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudades, Bruxa, fiquei feliz de te ver por aqui...meu lado arteiro está atrapalhado com o tempo, mas logo mais chego por lá.
      Fiquei feliz que tenha gostado.
      bjs

      Excluir

Adorei sua visita e ficarei mais feliz ainda se vc deixar sua opinião.
Volte sempre
bjs
Edi