segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Brincadeiras para deixar seu o Natal muito mais divertido

Não sou de família muito grande, moro longe da terra natal e acaba que passamos as nossas festas com a família reduzida, mas não é por isso que é menos divertida, pelo contrário, acabamos fazendo várias brincadeiras e td regado a muita comida, muitos presentes e mais importante, muita alegria...kkkk

Vou contar aqui algumas brincadeiras que fizemos nos anos anteriores pois as desse ano ainda são surpresas...kkkk

Fazemos sempre o tradicional amigo secreto, mas mesmo assim ainda compramos presentinhos extras pra todo mundo...kkk....a revelação do amigo secreto esse ano foi usando mimicas e imitando a pessoa que seria presenteada, foi uma farra...

Certo ano pedi que cada participante trouxesse um chocolate (sonho de valsa) e dez reais  que seriam a "entrada da festa"...kkk....coloquei os chocolates em um potes e o dinheiro em uma meias de feltro que é na verdade enfeite da árvore. Coloquei os nomes de cada participante em pote. Expliquei que cada pessoa iria tirar um papel com nome de alguém do grupo e  pessoa sorteada ganharia o chocolate e o nome que ficasse por último ficaria com o chocolate e com todo o dinheiro...kkk....foi uma festa pois os 3 últimos nomes a serem sorteados foram os "mais novos" e nem preciso falar que a ansiedade e a torcida foi grande.


Olha só euzinha entregando a botinha recheada para o felizardo da noite...kkkk

No ano seguinte "cobrei a mesma entrada" para festa, um chocolate e uma quantia em dinheiro, mas a entrega dessa vez foi diferente, fizemos uma partida de bingo e os chocolate foram entregues aqueles que fizeram as primeiras pontuações e a grana ficou com quem fechou a cartela, que no caso foi minha sobrinha, mas a bagunça foi tanta que esquecemos da clicar o momento.

Outra brincadeira legal que fiz foi a seguinte, comprei uma caixa de chocolates que continhas frases de felicitações, dividi esses chocolates e sete pacotinhos (total de convidados), depois coloquei todos numa caixa e fiz outro pacote e com todos na sala entreguei o presente a meu marido dizendo que seria um presente mega especial que havia comprado pra ele, mas que antes dele abrir teria que ler a dedicatória...kk...que na verdade dizia que de fato ele era muito especial, mas que não ficaria com o presente e deveria passar  para a pessoa que ele achassem mais organizada ... na verdade coloquei várias dedicatórias e cada um que recebia o presente acabava repassando a pessoa que ele achasse que se enquadrava melhor com a qualidade(mais bagunceiro, mais alegre, mais bravo, mais e mais e mais). Por coincidência a última a receber o presente fui eu e a na última dedicatória dizia que "vc foi merecedora desse presente justamente por ser uma pessoa boa que com certeza irá dividi-lo com todos da festa"...kkk....abri o pacote maior e distribui os pacotinhos para cada um, valeu a brincadeira, nos divertimos muito .


Olha só a festa que foi...kkk

Uma outra brincadeira que tb foi bem legal foi a seguinte, peguei dois dados de um jogo qualquer e em um deles colei adesivos azul e amarelo em todos os lados e o outro deixei normal, comprei novamente uma caixa de chocolate (pois acho um presente unissex e que todos gostam).
Expliquei as regras dos jogo criadas por mim que eram as seguintes cada um iria jogar os dados juntos por duas vezes, intercaladas, o dado com as cores significariam que o presente iria se deslocar para direita ou esquerda da roda e o com os números diria quantas pessoas ele iria passar, terminada as duas chances de cada um, a pessoa que estivesse com o presente seria o sortudo da noite.....kkk.....tiramos "dois ou um" para ver quem sairia com o presente e começaria a jogar os dados.


 
Aqui foi parte da bagunça...
 
 

A sortuda dessa brincadeira foi minha norinha que embora pudesse ficar com o presente só pra ela acabou trazendo para degustarmos juntos numa outra noite que nos reunimos para jogar aqui em casa.

 Uma outra brincadeira que foi bem legal, foi a seguinte, certo ano fiquei por último para entregar meus presentes, fizemos as brincadeiras, o amigo secreto , cada um entregou suas lembrancinhas e acabou que ficaram apenas as minha lembrancinhas debaixo da  árvore, foi então que contei que seguindo a ordem "cronológica" cada um teria um número e que os presentes na árvore estavam numerados, só que escrevi os  números embaixo dos laços, "meio" disfarçados e cada um teria que achar o seu presente (com seu número), sem é claro destruir o pacote..kkk....posso dizer que todos voltaram a ser crianças e foi todo mundo pro chão procurar seus presentes....kkkk


 Olha parte da bagunça aqui...kkkk..se com os adultos foi essa festa, imagina só numa reunião cheia de crianças...kkk...

Mas enfim, registrei aqui parte dos nossos Natais para mostrar que mesmo que sua família seja pequena vc pode deixar sua noite de Natal muito animada com todo mundo envolvido nas brincadeiras, unidos e se divertindo muito, independente do que esteja dentro de cada pacote o exerc´cio de carinho e dedicação que cada um desempenha para que a festa aconteça é bom demais.

Meus Natais passaram a ser muito mais divertidos depois que comecei a fazer essas brincadeiras e jogos pois ficamos muito mais envolvidos.

Espero que vcs tenham gostado das sugestões e agora bora terminar de organizar a festa desse ano, por aqui as coisas estão  devagar, comecei a montar a árvore ontem, o tema esse ano é "boneco de neve"...ADORO...kkk....mas as árvores ainda está bem pobrezinha...galera, bora por presentes nessa árvore.

Vários enfeites são de feltro, mas infelizmente nenhum feito por mim, embora v´rias arteiras amigas já tenham me estimulado, ainda não entrei na "era do feltro".




Bons preparativos a todos e até o Natal a gente vai se falando.
bjs
Edi















15 comentários:

  1. Oi Edi, que divertido confesso que nunca participei de um natal assim o máximo que fazíamos era amigo secreto, este ano eu vou passar o natal na minha casa só com a família que mora comigo e amigos queridos, acho que vou sugerir um amigo secreto ou melhor um amigo chocolate e fazer esta brincadeira do dinheiro gostei muito.
    A do nome nos presentes tb é bem legal.

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gélia faça mesmo, comecei a fazer as brincadeiras justamente por sermos em número reduzido.
      bjs

      Excluir
  2. Muito legal Edi, ótimas ideias para a noite de Natal ficar mais divertida, adorei!!
    Beijocasss

    ResponderExcluir
  3. Por aqui é mais lareira e conversa. Está um gelo insuportável. Por isso, o sofá, o cobertor e os livros ou computadores são imprescindíveis. Quando vivia em Itália, havia sempre jogos, mas eu ficava mais no meu canto com o tricot ou um livro.
    Bons preparativos!

    ResponderExcluir
  4. Olá minha querida! quanto tempo. Você é muito criativa aqui fazemos somente amigo secreto, adorei as idéias, a ceia geralmente é aqui em casa mas fico tão cansada com o preparo que nem lembro de brincadeiras, valeu as sugestões fiquei com vontade, brincadeiras assim deixa a familia mais unida néh!. bJÔ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Jô, a correria é tanta que se não programar com antecedência a gente desanima mesmo...kkk....eu procuro preparar o máximo de coisa com antecedência...kkk
      bjs

      Excluir
  5. Oi Edi,
    Não precisa de muita gente para animar !
    Sua nora é legal heim rs
    Essa ideia do presente com dinheiro é legal.
    Aqui em casa somos muito poucos mesmo, aí nem fazemos amigo oculto.
    Os primos do meu marido se juntam e é uma festança, fazem amigo oculto - sorteiam na hora - e combinam de montar uma cesta de mantimentos e brinquedos para depois doarem,o que acho bem legal.
    Dinheiro do presente bem gasto.

    É não faltou incentivo para o feltro rs
    Legal você escolher um tema, acho que vou dizer que o meu tema é feltro rs
    Que lindas as bolas!
    Ainda estou as voltas com decoração.
    Só a noite consigo fazer aos poucos.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Edi!
    Obrigada!!!
    Ah, essa tal cola quente me pegou ontem.
    Crente, crente que já estava dominando a fera quando queimei o dedo!
    Uso mais a cola universal (pegamil) principalmente para feltros, mas acabou e ainda não sai para comprar, e não tem aqui por perto.
    Então , cola quente mesmo!
    Pior que ainda tenho coisas para colar!
    Ânimo!!!
    Já está linda a sua decoração, adorei o tema!
    As vezes fico esperando a inspiração chegar, é melhor do que fazer sem ela...prejuízo na certa rs
    Inventei a moldura - ou acho rs - não vi em nenhum lugar, achei que combinavam!!!
    bjs
    Ótimo finde!

    ResponderExcluir
  7. Oi minha querida!
    Vim aqui pro seu cantinho, mas caí na postagem anterior pelo google e deixei recadinho lá. Depois conferi e vi que tinha postagem nova rsrs.
    Suas ideias de brincadeiras são bem legais. A do sorteio do dinheiro foi show - todos torcendo pra ser o último srsrs! As crianças nem curtem né?
    A dos dardos também foi bem criativa, aliás, vc se superou no quesito criatividade - dedicatórias, passar o presente... muito legal!
    E com certeza, para uma reunião grande é bem dinâmico e divertido.
    Sua árvore está uma graça. Amo bonecos de neve e os seus estão muito fofinhos. Feltro? Bom... não é pra mim, mas acho que vc deveria pegar toda a inspiração da Maria e começar, o que acha?

    Abração esmagador e ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  8. Edi querida adorei suas brincadeiras de Natal, aqui em casa somos poucos, mas sempre brincamos com algo para alegrar a festa. Adorei a idéia dos chocolates e a entrada em dinheiro hehe para no final acontecer um bingo e o felizardo ganhar, vou fazer esse ano depois te conto, meu pessoal vai amar. Adorei as dicas, muito legal as fotos, e ver vocês sorrindo e brincando, é uma data muito gostosa o Natal né? Onde ficamos mais pertinho das pessoas que amamos. Beijocas, ótima semana

    ResponderExcluir
  9. Sogra, vc sempre se supera na criatividade!! Meus natais passaram a ser muito mais alegres e divertidos depois que comecei a compartilha-los com vocês!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os nossos Natais ficaram mais especiais com sua presença, te amamos muito

      Excluir
  10. Não vejo a hora de chegar logo o desse ano!!! Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A diversão começou com o sorteio...kkk....foi ótimo e que venha o Nata.

      Excluir
  11. Conheci seu blog hoje. Gostei de tudo. Sua criatividade é nota MIL. Mas as brincadeiras de Natal superaram. Adorei e vou copiar.
    Fazemos uma divertida também. Cada um trás 2 presentes de R$ 1,99 ou menos, 100% inútil, e coloca tudo em cima da mesa. A gente escreve 3 vezes o nome de cada um. O primeiro sorteado pega um presente da mesa. Os outros podem pegar da mão de alguém ou da mesa. No final vai ter gente com 3 presentes e outros sem nenhum. Daí você escolhe de quem vai pegar. A briga acaba sempre sendo por um pacote. O mais bonito ou o mais feio. O menor ou o maior. Adoramos.
    Beijos
    Bia Karasiak
    biakaras@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

Adorei sua visita e ficarei mais feliz ainda se vc deixar sua opinião.
Volte sempre
bjs
Edi