Aplicando papel de parede

Já havia aplicado tecido na parede  (não lembra??? Confere AQUI e a AQUI ) simplesmente por questão de custo $$$, mas dessa vez resolvi abrir a mão e coloquei um papel de parede com textura e tudo.


Com isso realizei meu sonho de consumo de ter uma parede de tijolinhos á vista.

Comprei esse papel na A3 uma loja aqui no Recife que me surpreendeu muito pois tem um preço muito bom e me entregaram dentro do prazo previsto, na verdade uns dias antes.

Para aplicar contei com a ajuda do maridão (na verdade eu é que ajudei ele...kkk), assistimos vários vídeo na internet com o passo a passo, o grande segredo é ter muita atenção nas emendas e nisso marido é ótimo.

O material utilizado foi um rolinho para aplicar a cola, tesoura para cortar o papel, uma escova macia para passar no papel para retirar alguma bolha de ar, um  tecido limpo e macio para retirar algum excesso de cola, um estilete para dar acabamento nos contornos da parede e a espatula para ajudar o corte desse acabamento.











Começamos cortando os papéis e numerando para não se perder na hora de colar, para poder acertar os desenhos

Como a parede estava perfeita o único preparo foi tapar os buracos dos quadros com massa para parede e lixar depois de seco.
Retiramos as caixas de tomadas para facilitar na hora da aplicação.

A recomendação é cortar o papel deixando uma margem de pelo menos cinco centímetros para cima e cinco para baixo, no nosso caso como colocamos a sanca por cima, ignoramos essa margem cima.


Olha só o antes e o depois da minha parede, gentemmmmm fiquei simplesmente apaixonada por ela. Posso, né?????

Não sei se na foto da pra perceber, mas o relevo desse papel faz exatamente os contornos dos tijolos e é emborrachados.

Em breve coloco a foto da sala pronta...kkk...tá td muito devagar, né? Mas estamos chegando ao fim.

bjs
Edi


Postagens mais visitadas