quarta-feira, 6 de maio de 2015

Aplicando papel de parede

Já havia aplicado tecido na parede  (não lembra??? Confere AQUI e a AQUI ) simplesmente por questão de custo $$$, mas dessa vez resolvi abrir a mão e coloquei um papel de parede com textura e tudo.


Com isso realizei meu sonho de consumo de ter uma parede de tijolinhos á vista.

Comprei esse papel na A3 uma loja aqui no Recife que me surpreendeu muito pois tem um preço muito bom e me entregaram dentro do prazo previsto, na verdade uns dias antes.

Para aplicar contei com a ajuda do maridão (na verdade eu é que ajudei ele...kkk), assistimos vários vídeo na internet com o passo a passo, o grande segredo é ter muita atenção nas emendas e nisso marido é ótimo.

O material utilizado foi um rolinho para aplicar a cola, tesoura para cortar o papel, uma escova macia para passar no papel para retirar alguma bolha de ar, um  tecido limpo e macio para retirar algum excesso de cola, um estilete para dar acabamento nos contornos da parede e a espatula para ajudar o corte desse acabamento.











Começamos cortando os papéis e numerando para não se perder na hora de colar, para poder acertar os desenhos

Como a parede estava perfeita o único preparo foi tapar os buracos dos quadros com massa para parede e lixar depois de seco.
Retiramos as caixas de tomadas para facilitar na hora da aplicação.

A recomendação é cortar o papel deixando uma margem de pelo menos cinco centímetros para cima e cinco para baixo, no nosso caso como colocamos a sanca por cima, ignoramos essa margem cima.


Olha só o antes e o depois da minha parede, gentemmmmm fiquei simplesmente apaixonada por ela. Posso, né?????

Não sei se na foto da pra perceber, mas o relevo desse papel faz exatamente os contornos dos tijolos e é emborrachados.

Em breve coloco a foto da sala pronta...kkk...tá td muito devagar, né? Mas estamos chegando ao fim.

bjs
Edi


6 comentários:

  1. Ficou maravilhoso, o resultado ficou fantástico. Você e seu marido estão de parabéns, lindo demais.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Edi, estou maravilhada com sua parede, está linda demais. Tem que comemorar por realizar o sonho de consumo e ter ficado tão linda, está perfeita. Adorei o tom é um modelo bem clean...nossa arrasaram, parabéns!!!
    :)

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Sensacional, ficou perfeita, confesso que também morro de vontade de ter uma parede de tijolinho a vista tipo essa, acho o efeito formidavel, mas ainda não tive a oportunidade nem a grana suficiente para aplicar aqui.. Lindo resultado e fiquei curioso pra ver tudo pronto.. BjoO grande!!

    Att; Wesley Felício

    ResponderExcluir
  4. Que lindo, Edi!
    Hoje em dia, cada vez q entro numa loja de materiais de construção, fico boquiaberta com a quantidade de opções para decorarmos. Papel de parede, pisos, revestimentos e até tinta fazem imitações perfeitas.
    É claro que pode se apaixonar por sua parede - eu apaixonei!!!
    Abração e ótimo dia.

    ResponderExcluir
  5. Kkkkkk, vi primeiro o post anterior e jurei que fossem tijolinhos a vista, mesmo!!! Ficou muito legal!!!!

    ResponderExcluir

Adorei sua visita e ficarei mais feliz ainda se vc deixar sua opinião.
Volte sempre
bjs
Edi