Ravióli de ricota com molho de limão siciliano

 Viajar é sempre muito bom e se formos bem atentos trazemos muito mais que boas lembranças, trazemos também muitas coisas pra incorporar a nossa vida de modo geral e claro sempre vem algo pra incorporar no nosso paladar, principalmente para aquelas pessoas que como nós são amantes da  gastronomia.

E foi numa viagem dessas que provamos no mercado central de Florença na Itália uma massa com limão siciliano, gente que delícia!!!




Saboreei com muita atenção e intenção de reproduzir, de lá pra cá já fizemos várias vezes e com vários tipos de massa.

Marido fez a parte dele que é a produção da massa fresca e euzinha tratei de produzir uma ricota bem fresquinha para o recheio e fiz o molho...e por aí a fora vai nossa parceria...kkkk


Usei ricota caseira mas vc  pode comprar uma marca que vc conheça no mercado.

Esfarelei a ricota, temperei com sal, pimenta, azeite, caldo e raspas de limão siciliano.

Nós temos a forma para fazer o ravíole mas caso vc não tenha pode corta na carretilha mesmo ou usar um copinho pequeno tb vai funcionar, vale improvisar.




Massa recheada é cozinhar em água fervendo salgada como o mar.




Para o molho coloco um pouco de azeite numa panela acrescento uma colher de farinha, tempero com sal e pimenta e coloco o creme de leite (de preferencia o fresco, mas o outro tb funciona.

Mexe bem e acrescenta caldo ( não se preocupe que não talha ) e raspas de limão á gosto, tomar cuidado para aparecer mas não ficar enjoativo.

Finalizo mais raspas do limão.

Fica simplesmente divino.

bjs edi












Postagens mais visitadas