Pintando papel de parede - Chalk Paint caseira

Sabe aquele cinco minutos que dá onde a gente resolve mudar de estilo, pois é ...sempre gostei de tons pasteis e de uns tempos pra cá tenho tido uns repentes de trazer o colorido pra dentro de casa.

Nada contra, inclusive acho muito bonito, mas por aqui não dura muito tempo e acabo enjoando...kkk

Num desses momentos resolvi por um papel de parede vermelho na sala de jantar, como se não bastasse a cor ele era estampado. 




Confesso que acabamos de colocar e já me deu aquele arrependimento, mas como marido havia falado "põe e se não gostar  a gente muda"... mas até que ele ficou por um tempinho.

Nessa pandemia onde quase tudo se transformou nesse ap não seria ele que iria se salvar.

Já retirei papel de papel de parede do meu quarto e a parede ficou ok, mas sempre dá aquele medinho né. Afinal de contas em apartamento quase td é só gesso e por pura preguiça resolvi fazer mais um teste nessa parede.

Viu alguns vídeos falando da tinta chalk paint, uma tinta que podemos fazer em casa e que adere em qualquer superfície, inclusive sem precisar lixar....acreditando nisso achei que ela ira aderir no papel de parede mesmo ele tendo um relevo meio plastificado....e por minha sorte funcionou. 

Receita

1 medida de gesso
água o suficiente para dissolver o gesso
3 medidas de tinta PVA
2 medidas de cola   

A tinta fica um pouco áspera acho que por conta do gesso, vi que era possível fazer com amido de milho e assim ficaria mais lisa. Como não tinha o amido em quantidade suficiente em casa e o meu papel já tinha textura resolvi fazer com o gesso mesmo.

Amei o resultado, uma boa cobertura e aderiu bonitinho. Testei tb em MDF e tb funcionou sem lixar, e nem passar primer.

Por isso bora salvar a receitinha pois com certeza será útil em muitas outras coisas.

Quanto a cor quis sair do vermelho pro cinza e fiz a mistureba até chegar no tom idealizado, simples assim...por essas e  outras que sempre tenho pva branco em casa...kkk








Na foto não dá pra perceber, mas a textura do desenho ainda permaneceu na parede...pintei tb a moldura do espelho que era branca e voltei a peça escura pra esse lado...amei o resultado.

Antes esse cantinho estava assim...


Curti o resultado e espero ter te inspirado de alguma forma.

bjs
Edi

Postagens mais visitadas