Pão de milho

Como já comentei por aqui ando com mania de pão, ficamos uns tempos sem comer pães e ultimamente comecei a fazer e não é que o povo gostou e fiquei curiosa testando receitinhas novas e assim, tenho feito pelos duas vezes na semana...

Esse de milho caiu na graça do povo e eu achei uma delícia de trabalhar a massa dele, faz e depois vc me conta.



Ingredientes


- 4 xíc farinha de trigo (aproximadamente)
- 1 1/2 de farinha de milho
- 1/2 xíc de chá de manteiga (banha)
- 1 colher de sopa de fermento biológico seco
-  1 1/2 de leite morno
- 1 colher de sopa de açúcar
- 2 ovos
- fubá para polvilhar os pães
- manteiga e farinha para untar a forma

Preparo:

Bato no liquidificador o leite com os ovos, a manteiga, o sal , o açúcar, o fermento e a farinha de milho.

Coloco esse creme numa vasilha e vou acrescentando a a farinha de trigo ( eu coloco 3 xíc e r reservo a última para a sova) aos povos e mexendo com uma colher de pau.

Transfira para uma bancada e vá colocando a ultima xíc de farinha e sovando até a massa ficar macia e lisinha.

Cubra com um pano e coloque em um lugar abafado para crescer até dobrar de volume, aproximadamente 1 hora, Eu deixo dentro do microondas.



Modele os pães, coloque em forma untada e enfarinhada e deixe crescer por mais meia hora.

Pincele com água e polvilho com o fubá.

Leve em forno pré aquecido 180 graus, por mais ou menos meia hora.

Espere pelo menos 10 minutos antes de cortar.

Fica extremamente macio.

Experimenta e depois me conta.



bjs 

Edi

Postagens mais visitadas