Mesa de cabeceira - Achei na " rua"

Foi passando por uma calçada que encontrei essa preciosa peça.






Estava com minha filha e na hora falei que poderia se transformar numa linda mesinha de cabeceira para o quarto novo que ela andava cantando...kkk....e foi assim que a convenci de me ajudar a levar a peça, já que estávamos a pé.

Ficou um bom tempo encostada no ateliê pois ainda não tínhamos decidido de como seria o novo quarto e portanto não tinha muito como ter ideias.

Quando filhota decidiu a cor do quarto comprei uma folhas de papel de scrapbook e foi a vez de esperar a disponibilidade do marido para substituir as peças que estavam estufadas , na verdade precisamos trocar a base e o tampo.

Com as peças cortadas foi a vez de lixar tudo e começar a pintura.


Usei tinta acrílica  acetinada a base de água da suvinil, forma duas mãos de tinta, pintei a peça toda inclusive por trás e toda a gaveta (o acabamento é sempre muito importante).

Colei o papel com cola branca no tampo da gavetinha.

Para dar um charme passei pátina cera, na cor ouro velho  na volta do tampo, da base e da gavetinha. Passei com o dedo mesmo, acho melhor trabalhar com a cera assim nesses detalhes.

Para impermeabilizar usei cera de casa em pasta incolor, dessa vez passei com tecido, esperecei secar e dei "lustro" com uma flanela.

Fica um acabamento acetinado, sem muito brilho e protege bem a peça...Adoro.

Tinha em mente usar um puxador mais mimoso, mas não encontrei o que tinha em mente e acabei pintando com a pátina cera e mantendo o que estava na peça.

Na hora de desmontar acabamos quebrando um do caninhos de última prateleira, mas achei que ficou melhor assim, pintei ele com a pátina cera tb.

Filhota amou  resultado, e não tem coisa melhor quando fazemos algo pra alguém e a pessoa gosta, não é mesmo?



Olhando o antes e o depois fico pensando o que diria a pessoa que descartou esse mimo? Alguém arrisca um palpite?


Precisamos aprender a repensar o nosso conceito do que é lixo e se podemos ou não dar um novo destino a coisas que "não nos servem mais".

bjs
Edi

Postagens mais visitadas