terça-feira, 2 de agosto de 2016

Xícaras cachepot com pintura metálica envelhecida e decoupagem

Quando estava procurando vasos para minha varanda achei essas xícaras linda e embora não servissem para o meu propósito não resisti e acabei comprando essas duas.

Ainda não sei onde vou colocá-las mas já estão prontinhas para receber plantinhas...kkk

Dei o famoso fundo branco com tinta a base de água acetinada, foram duas demãos.



Fiz uma pintura esponjada usando um amarelinho e um pouco do medium envelhecedor, na verdade queria usar marrom, mas como não tinha foi ele mesmo.

Depois vem a parte mais gostosa, pintura com dedo ( o melhor pincel) usando pátina cera usei nas cores, marrom, estanho e ouro.

Com a base pronta cortei a figura (usei papel próprio pra decoupagem) coloquei a figura na peça e antes de colar fiz um sombreado com a cera, só depois colei a figura.

Com ela já colada voltei com a cera e o dedo passando dessa vez no contorno da figura, entrando um pouco nela para deixá-la bem incorporada na peça.

Para finalizar voltei com a esponja usando o amarelo.

Colei feltro no fundo das peças para proteger os móveis caso elas venha ficar dentro do ap.




Enfim mais duas peças finalizadas....hehehehehe.


bjs

Edi

3 comentários:

  1. Ficaram lindas. Se um dia eu nascer novamente quero ser igual a você! kkkkk
    Bjsss amiga

    ResponderExcluir
  2. Queria muito saber fazer. Fiquei maravilhada... Acredito que para você ficou tudo claro, mas para mim não consegui acompanhar o passo a passo devido a falta de conhecimento da técnica. Por exemplo: a pintura do amarelo com o dedo foi feita na peça inteira? Bom, mas eu vou ler várias vezes e olhar as fotos até aprender. Obrigada por compartilhar!

    ResponderExcluir
  3. Eliana na verdade a pintura amarela foi feita com esponja, tem nas fotos 4 e 5 os tipos de esponjas que usei, mas pode ser aquelas amarelas de cozinha tb. Vc molha a esponja na tinta e vai batendo de leve na peça e de forma irregular, talvez se ampliar as fotos vc consiga ver melhor. A pintura que fiz com o dedo é usando cera especifica pra pátina, passo no contorno da peça e em alguns lugares que quero ressaltar. Fiquei feliz com sua visita, espero ter esclarecido sua dúvida e estou a disposição caso queira esclarecer mais alguma coisa. Vc pode fazer não tenho curso nenhum e sempre fiz de curiosa, nem sempre dá certo mas arte é arte e sempre vale a pena. bjs

    ResponderExcluir

Adorei sua visita e ficarei mais feliz ainda se vc deixar sua opinião.
Volte sempre
bjs
Edi