Trio de vasos de cerâmica com decoupagem

Aproveitei a Fenearte desse ano para comprar algumas peças de barro de Tracunhaém (PE) para dar uma revitalizada no jardim da minha varanda.

Mas como por aqui as minhas artes andam em passos de tartaruga, somente agora comecei a pintá-los.

Passei uma base branca em todas as peças e comecei a decoração desse trio fazendo decoupagem com guardanapos.

Caso queira uma peça mais lisinha vc pode lixar para tirar todas imperfeições antes de pintar, nesse caso eu não lixei, deixei bem rústico mesmo...kkkk

Depois de passar duas mãos de tinta branca como fundo eu usei um pincel com uma esponja na ponta para fazer uma pintura esponjada em toda peça (caso vc não tenha esse pincel pode usar o lado amarelo daquelas esponjas de lavar louça).

Com o pincel chanfrado umedecido fui molhando a ponta no médium envelhecedor e fiz um sombreado em toda volta dos vasos.



Rasguei os guardanapo no lugar de recortar pois assim ele incorpora melhor na peça.

Com a termolina leitosa colei a figura no vaso, para a colagem fica bem lisinha depois de colar o guardanapo com o pincel eu  passo o dedo enrolado num plástico e umedecido na termolina por cima da figura.



Para finalizar verniz spray fosco.

Usei tinta acetinada a base de água da suvinil.

Agora é só replantar minhas flores, em breve posto as fotos deles no lugar.



Espero que tenham curtido.

bjs
Edi




Postagens mais visitadas