Mesa da varanda com tampo de "madeira de demolição"

Com o jardim pronto "precisei" mexer nas outras coisas.



Fomos para o centro da cidade em busca de "inspirações" econômicas, achamos  o que estavamos procurando, diria até que foi melhor, pois estava pensando num tecido imitando palha, mas quando vi esse de madeira, "xônei a primeira vista" .

O processo foi simples, havia pedido para o marido providenciar um tampo de vidro para proteger o tecido, pedi que comprasse um cm maior que a mesa, para evitar que molhasse o tecido com a chuva, usei esse tampo de medida, na verdade cortei o tecido com uma margem de oito cm na circunferência.



Dobrei a borda deixando aproximadamente 2 cm para poder passar um elástico, marquei tudo com alfinete e costurei na máquina, deixando uma abertura para passar o elástico.

Passei o elástico na volta toda e vesti a "toca" na mesa para poder amarrar o elástico deixando o tecido justo mas com elasticidade para por e tirar o tecido com facilidade.

Para o tampo não ficar deslizando colei no vidro uns pontos de silicone e pronto, mesa com visual novinho e melhor, posso trocar o tecido e diversificar a decoração quando quiser e com a maior facilidade ...hehhehe

Tem alguma mesa precisando de visual novo por ai?  Fica a dica.

bjs
Edi





Postagens mais visitadas