Almofada "fuxicão" para varanda

Seguindo com a reforma da varanda...........

Como havia trocado o assento e o encosto das cadeiras recentemente achei que poderia colocar algumas almofadas soltas para dar mais vida afinal de contas estou tirando o tampo amarelão e pra ele não fazer tanta falta, resolvi deixar uns pontinhos para relembrá-lo.

Na minha caminhada no centro achei esses tecido custando nove reais o metro, sim isso mesmo, com um metro e meio fiz quatro almofadas, barato, né.

A principio pensei em fazer as almofadinhas quadradinhas, chequei até comprar os zipes, mas sabe como é cabeça de arteira, vive viajando e na hora de cortar o tecido resolvi mudar  fazer os tais fuxicos,...kkkk




Usei como medida o tampo da minha mesinha que tem 90 centímetros de diâmetro, achei que as almofadas ficaram de um bom tamanho para o meu propósito.

Com tecido cortado dobrei uma bordinha de aproximadamente meio centímetro e fiz um alinhavo largo usando uma linha bem reforçada e dupla para não arrebentar na hora de franzir.

Com a volta toda alinhavada enchi com manta acrílica e arrematei usando botões bem grandes que tinha por aqui.

Esse tecido não é impermeável, então preciso recolher ao menor sinal de chuva, mas em compensação as almofadas ficaram fofas e fáceis pra ir direto pra máquina quando necessário.

Não vou dizer que minha varanda está pronta, pois a ideia é mudar a pintura da mesa e das cadeiras, não mudei ainda pois esqueci de pegar a tinta quando fui ao centro....kkkk....fiquie tão empolgada com meus tecidos que não lembrei de mais nada.


Postagens mais visitadas