Litoral sul da Paraíba

Já moro a quase oito anos no Recife e embora já tivesse ido a João Pessoa eu ainda não conhecia o tão famoso litoral sul e fica em média a 120 km daqui, é muito perto.

As crianças viajaram no final de semana e para não ficar curtindo  o "ninho vazio" eu e marido resolvemos fazer um tour rapidinho pra conhecer essas belezas que ficam tão pertinho da gente.

Ficamos na Pousada da Luz de Carapibus, a pousada é bem rútica e muito charmosa, o único quesito que deixa a desejar é o fato de não ter frigobar nos quartos e cobrarem rolha para consumo de vinho, a comida é bem simples mas tem um preço justo.

Pousada da Luz de Carapibus

A pousada tem literalmente um portão que da direto na areia da praia, o trecho da praia é muito bom, tem piscinas naturais e possui barracas com estrutura na areia, ficamos na Nativos e gostamos muito  do atendimento.

Fomos caminhando pela areia até a praia de Coqueirinho, pelo que nos informaram seriam "2 km", mas na realidade foram quase 4 km, a paisagem compensa e muito a caminhada longa, só precisa observar a tábua da maré que sobe muito rápido e encobre toda a faixa da areia.

Passamos pela praia de Tabatinga que apesar de linda não tem barracas com estrutura na areia, tem um Maceio bem legal que o pessoal aproveita pra brincar e até mesmo andar de caiaques.


Vimos as falésias com areia colorida que são simplesmente maravilhosas.


A praia de coqueirinho já possui várias barracas com boa estrutura, tem um trecho de praia legal sem muita pedra, dá para nadar, mas o mar é forte, os petiscos são saborosos e as porções boas de tamanho e de preço e ainda tive a sorte de passar um vendedor daqueles pirulitos de caramelo de antigamente e claro que não resisti ...kkk.....combinou muito com cerveja e peixe frito #sqn



Para voltar pra pousada pegamos um bugge, pois nos entretemos com as cervejinhas e os petiscos e achamos que seria arriscado voltar pela areia por conta da maré.

Foi bom pois deu tempo  de brincar mais um pouco na praia de Carapibus e ainda curtir a piscina da pousada.



Com o carro fomos tirar umas fotos em Jacumã que é linda e possui estrutura rústica e muito charmosa na areia, mas já é mais agitada por ficar no bairro e ter acesso mais fácil



No domingo pela manhã fomos tirar umas fotos no mirante de Tambaba a famosa praia de nudismo, mas não foi dessa vez que aderimos....kkkk....a praia possuí uma área que pode entrar de roupa e uma outra protegida pelas falésia que só pode entrar nu e homens só entram acompanhado.


 Passamos também na belíssima e calma praia do Amor e claro que aproveitamos para passar pela famosa pedra furada pra garantir o nosso amor eterno...kkk...essa praia possui apenas uma barraca na areia e achei bem legal,  pretendo voltar em breve para curtir especialmente esse cantinho.


No domingo o objetivo era seguir para João Pessoa, mais precisamente em Cabedelo para assistirmos ao por do sol na Praia do Jacaré ao som do bolero de Ravel tocado por Jurandir, falo mais na próxima postagem.

Antes aproveitamos para almoçar no Mangai, um restaurante regional maravilhoso que tem em João Pessoa  e é simplesmente maravilhoso, fica a dica (tem uma unidade em Natal tb),

Visitamos o mercado de artesanato que nem preciso falar que adoro e esse é bem amplo, limpo e organizado, aproveitei pra comprar algumas coisinhas.

E assim foi o nosso pequeno tour pelo litoral sul de João Pessoa.

Curtiu?????? Eu curti muito e pretendo voltar pra conhecer mais ....kkk
Tem alguma dica pra quando eu voltar?


bjs
Edi









Postagens mais visitadas