segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Carretel de fio reciclado

Pois é....

Voltando do mercado com o marido e quando ele para no sinal vejo um "lixo" na calçada com essa mini bobina, falei pra ele "olha"...kkk...na hora ele me falou "se vai pegar, corre que o sinal vai abrir".......adivinhem......peguei e nem atrapalhei o trânsito.

A coitada foi para o ateliê e lá ficou até eu resolvi fazer esse "desentralhamento"...kkk...ela não está totalmente pronta, mas já saiu do ateliê e já está no meu cantinho como apoio de pé para minha cadeira de balanço.

O processo foi simples:

- lixei
- apliquei tinta a base de solvente (a mesma da cadeira)
- marido parafusou as rodinhas
- cortei uma espuma (que sobrou das cadeira da varanda), para o assento e para deixar mais fofa cobri com manta acrílica e revesti com algodão cru, fixei td com grampeador de  tapeceiro.


A ideia é fazer uma capa de crochê, mas até que a mesma fique pronta carimbei umas flores e com um estêncil pintei um elefante no centro, bonito, bonito não ficou, mas até que a capa fique pronta é assim que ela vai ficar.

Olha só como ele ficou no meu cantinho, melhor que entulhando meu ateliê, não acham???



E aí vc tb anda olhando o lixo dos outros?????? Pode até ser feio, mas acho que vale a pena.

bjs
Edi






8 comentários:

  1. Oi Edi, também fico de olho no lixo dos outros, pena que não tenho mais lugar pra guardar nada, só fico na vontade, hahaha!
    Adorei a sua reciclagem, ficou perfeito para apoiar o pé ;-)
    Uma amiga minha tem um carretel maior, aí ela transformou-o numa mesa e o colocou no jardim, também achei muito interessante.
    Seu cantinho está cada vez melhor e aconchegante.
    Beijos e uma semana excelente!
    Ene ♡

    ResponderExcluir
  2. Edi sempre dou uma olhadinha, mas nunca dou sorte de encontrar achados assim.. Acho que meu dia ainda chegará hahaha.. Adorei, ficou uma graça além de útil não é mesmo?!? Fiquei curioso pra ver como ficará com a capa de crochê.. BjoO grande e uma linda semana!!

    Att; Wesley Felício

    ResponderExcluir
  3. Ficou ótima!!!! muito fofa!!!! Parabéns! por aqui sou chamada de Rainha da Caçamba Alheia de tanto que meus olhinhos procuram kkkkk até que tenho achado alguns tesouros. Beijos Millllllll. Fátima

    ResponderExcluir
  4. tb faço minhas adoções na rua hahaha. adoro carretel.
    qto a cocada seca rapidinho 10 min ta sequinha. bjo

    ResponderExcluir
  5. Edi, ficou lindo e muito criativo,parabéns!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Edi!
    Sou doida p/encontrar um carretel desse kk
    Ficou lindo o seu!
    Bjsss amiga

    ResponderExcluir
  7. Edi ficou lindo!?! Amei!!! Se ficar assim mesmo já terá valido a pena.
    Bjs

    ResponderExcluir

Adorei sua visita e ficarei mais feliz ainda se vc deixar sua opinião.
Volte sempre
bjs
Edi