quarta-feira, 15 de julho de 2015

Canaleta pra fotos faça vc mesma

Quando minha mãe mudou de apartamento eu e marido fizemos uma bancada para cozinha dela utilizando a porta de um guarda roupas  velho se não lembra tem o pap AQUI.

Como a porta era mais larga do que a medida ideal para a bancada, marido tirou uma tira da porta que ficamos com dó de descartar (mas que dúvida, hein????).

Pois bem, foi com essa tira que marido recortou novamente, tirando mais uma tira que ele parafusou e transformou nessa canaleta.


Eu passei massa de madeira para encobrir os parafusos e pintei com tinta a base de água.

Eu tinha esse barrado adesivo que era justamente na medida da lateral da peça, fixei e com a tinta relevo 3 D fiz alguns detalhes na peça.


Renderam duas canaletas que colocamos na sala da minha mãe, marido usou braçadeiras em L para fixa-las na parede.


A foto das canaletas fixadas não fizeram jus, mas acho que dá pra ter uma ideia de como ficou.

Enfim aproveitamento total de uma porta velha.

Gostou???? 

bjs
Edi

10 comentários:

  1. Edi,eu amo essa ideia de aproveitar e dá nova função a algo que ia para o lixo.
    Amiga eu estava pensando em comprar uma canaleta para colocar os meus bibelôs,já mudei de ideia,vou copiar a sua.
    Adorei o trabalho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lilian fico muito feliz em saber que te inspirei e que vc vai fazer uma pra vc, gostaria que me mostrasse quando fizer, pode ser? Obrigada pelo carinho.
      bjs

      Excluir
  2. Olá Edi!!!
    Com criatividade e boa vontade tudo fica mais bonito! Adorei!
    Beijos!! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado.
      obrigada pela visita e pelo carinho
      bjs

      Excluir
  3. Oi Edi

    o bom é que você tem uma ajuda do marido e juntos criam coisas maravilhosas!
    eu fui la ver o post da bancada . Foi um ótimo reaproveitamento da madeira ! Bancada e canaleta!
    bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zizi é sempre bom ter com quem contar não é mesmo...kk...alugo bastante o marido por aqui, mas no fundo ele tb gosta desse lado arteiro.
      Obrigada pela visita e pelo carinho
      bjs

      Excluir
  4. Oi Edi, ficou legal a bancada, eu fui lá ver a bancada que foi feita com as portas do guarda roupa, ficou ótima.eu não tenho esse dom...
    Bjuss e uma ótima sexta feira...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, Adelaide. Tenho certeza que se vc resolver se aventurar nessas transformações vai se surpreender e ver que tem o dom sim.
      Obrigada pela visita e pelo carinho
      bjs

      Excluir
  5. Eu já tinha visto o PAP da bancada da sua mãe há algum tempo, mas não resisti e fui ver de novo rsrsrs, ficou simplesmente show!!!! E o teu outro aproveitamento ficou DIVINO!! Quero um prá mim rsrrsrs, só não entendi uma coisa, explica melhor essa técnica da tinta 3D fiquei interessada. Bjuuu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Célia ficou feliz em tê-la por aqui e em saber que vc curtiu.
      Olha essa tinta 3D é uma tinta que vem numa bisnaga (tipo cola), existe de várias cores, inclusive incolor e costumo usar para dar acabamento, aplico direto com a bisnaga e depois de seca fica com um relevo legal e realça vários detalhes, uso da Acrilex, mas existem outras marcas no mercado.
      Obrigada pelo carinho e pela visita
      bjs

      Excluir

Adorei sua visita e ficarei mais feliz ainda se vc deixar sua opinião.
Volte sempre
bjs
Edi