quarta-feira, 8 de julho de 2015

Bolo de maça com uva passas e canela

Fiz uma adaptação na receita do bolo de banana e e saiu esse bolinho fofo de maças.

Bati no liquidificador:

- 3 maças
- 3 ovos
- 1 xícara de uva passas
- meia xícara de óleo de milho

Numa tigela eu misturei:

- 2 xícaras de farelo de aveia
- meia xícara de açúcar mascavo
- 2 colheres de sopa de canela
- 1 colher de sopa de fermento
- 1 xícara de uva passas

Misturei esses ingredientes e depois acrescentei o creme do liquidificador.

Coloquei em forma untada e enfarinhada e levei para assar em forno cento e oitenta graus.

Depois de desenformado salpiquei açúcar e canela por cima

Fica bem úmido e fofinho ótimo para acompanhar um café ou mesmo um belo chá aromatizado.



Alguém curte????????? Por aqui a "criançada" adora, acho que é porque eu não compro bolachas recheadas e coisas do gênero. Eu tb adoro.

bjs
Edi




2 comentários:

  1. Edi,
    Eu sou suspeita, rsrsrsrsr. Amo bolos!!!
    Esse deve estar delicioso! Goste de bolos que levam passas.
    Obrigada pelo carinho la no Blog.
    Bjs e uma noite de paz!

    ResponderExcluir
  2. Copiando a receita rs!
    Deve ser um sabor muito diferente de tudo que provei.
    Queria tanto não comprar bolachas recheadas por aqui tbm mas aprendi isso tarde demais agora tem que ter nem que for uma vez por semana.
    Bjuss!

    ResponderExcluir

Adorei sua visita e ficarei mais feliz ainda se vc deixar sua opinião.
Volte sempre
bjs
Edi