quinta-feira, 11 de junho de 2015

Jardim suspenso - parte 1

Casa de arteira nunca fica pronta, mas as coisas vão se transformando.

Já mostrei por aqui alguns detalhes da reforma que estamos fazendo na varanda.

O meu jardim já foi de um lado para o outro da varanda...kkk...coisa de louco ou melhor de louca, mas enfim o "gran" motivo dessa última mudança foi que decidimos ter um jardim suspenso vinculado ao nosso mini jardim e para isso precisaria que ele estivesse no lado da parede.



Aproveitamos que o jardim já estava precisando de uma manutenção (lixar e envernizar) e desmontamos tudo, mudamos o designer e montamos novamente, dessa vez retangular.

Na verdade o grosso do serviço foi do maridão eu fiquei só de apoio e na pintura.

Ele comprou uma ripas reforçadas para fazer as bases, parafusou na parede e no teto (gesso) e foi nessa base que ele fixou as ripas.

No teto optamos por deixar os vãos maiores, na parede diminuímos um pouco e  rente ao jardim deixamos as ripas bem juntinhas....kkk....designer do arquiteto marido.


Essas ripas ele mesmo que cortou com uma serra tico tico de acordo com os tamanhos necessários, pois a varanda é irregular.

Aproveitou e fez as instalações para montar uma fonte no jardim e a iluminação do mesmo (projetos do futuro), 


Fez as instalações para fixar meu lustre de cabaça (vc pode ver AQUI) e levou todas essas instalações num interruptor que ele fixou no painel do jardim.

Antes de montar todo o jardim fomos lixando todas as ripas o que facilitou bastante pois com a estrutura montada já podemos envernizar sem nos preocupar com lixa.

Usamos o verniz marítimo  pois o local pega sol e chuva e esse verniz protege muito bem.

Trabalhoso mas o prazer que temos em ver tudo do jeito que sonhamos é muito gostoso e claro que compensa qualquer esforço.

Logo mais mostro a decoração como está ficando pois ficaria muito grande fazer numa postagem só.

Espero que estejam curtindo, gostaria muito de saber a opinião de vcs.

bjs
Edi


8 comentários:

  1. Que espetáculo!!!...minha varanda tem a mesma disposição que a sua há tempos gostaria de fazer algo parecido e vendo suas fotos já deu pra saber como a minha ficaria parabéns ficou show, super capricho
    mostra qdo estiver com suas plantas e flores
    bjss

    ResponderExcluir
  2. Olá Edi, ideia genial!! Gostei de como usou a madeira no teto. Mostre-nos depois já com as plantinhas, heim? Quero ver. Ótima quinta, bjs

    ResponderExcluir
  3. Que lindooo Edii !!! Amo jardim vertical e amei esta ideia de jardim suspenso , vai ficar lindo depois das plantas fixadas . Vou ficar aqui ansiosa aqui para ver o resultado final vai ficar lindo ,você é muito criativa !! Bjinhosss

    ResponderExcluir
  4. Isso vai ficar lindo cheio de plantinha!!!! vc vai mostrar né?
    To esperando pra ver! Um beijo da Eliane.

    ResponderExcluir
  5. Ficou muito legal!!!! vai ficar um show com as plantinhas, fonte e iluminação!! Estão de parabéns!!! Beijos Milllllllllllll. Fátima

    ResponderExcluir
  6. Oi Edi, parabéns pra você e seu marido, estou adorando tudo isto, vai ficar muito lindo e especial por ser feito por vocês ;-)
    Beijinhos e estou ansiosa para ver tudo pronto, rs!
    Ene ♥

    ResponderExcluir
  7. Oi Edi!
    Eu gostei. O visu das ripas também está legal e já estou aqui imaginando todo o espaço com o verde das plantinhas que amo. Ficará lindo!
    Também sou a favor de lixar antes de montar porque, com certeza, facilita o trabalho.
    Abração esmagador e ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  8. Oi Edi vcs são muito inteligentes e caprichosos as transformações de vcs são muito cheia de detalhes, parabéns se ja esta lindo assim umagino com as plantas


    bjs

    ResponderExcluir

Adorei sua visita e ficarei mais feliz ainda se vc deixar sua opinião.
Volte sempre
bjs
Edi