quinta-feira, 4 de junho de 2015

Bolo de laranja com iogurte

Já faz tempo que estava com vontade de comer um bolo "branco" pois ultimamente tenho adaptado todas as receitas para o integral e mudando o açúcar tb para uma opção mais saudável.

Hoje resolvi criar uma receitinha nova e embora tenha usado farinha branca e amido de milho a gordura foi apenas do iogurte natural que é desnatado e olha que ficou bem saboroso e ainda um pouco mais leve do  que um tradicional.

Bolo de laranja com iogurte

Ingredientes:

- 3 ovos inteiros
- 1 copo de iogurte natural desnatado
- suco e raspas de uma laranja
- 2 xícaras de açúcar
- 1 xícara de amido de milho
- 2 xícaras de farinha de trigo
- 1 colher de sopa de fermento

Bati no liquidificador os ovos, o iogurte, o suco da laranja, o açúcar e o amido de milho.

Misturei numa vasinha o fermento com a farinha e as raspas da laranja e acrescentei o creme do liquidificador e mexi até ficar uniforme.

Coloquei numa forma untada e enfarinhada e levei para assar em forno pré aquecido.

O perfume da laranja invadindo a casa enquanto o bolo está no forno não tem preço.


Quem não quiser dar um "up" pode servir com uma geleia de laranja ou até mesmo com uma calda de açúcar com o caldo da laranja, no meu caso eu queria para comer com café e nesse caso prefiro ele simples.

Espero que curtam.

bjs
Edi





5 comentários:

  1. Menina que bolo bom é esse? Prático do jeito que eu gosto. Já vai para meu caderninho, valeu!!!! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Márcia fico feliz que tenha gostado, espero que faça e sua família tb curta. Adoro praticidades nas receitas...kk
      bjs

      Excluir
  2. Edi pinterestei teu bolo.
    não sei se você sabe, mas me persegui a maldição do bolo murcho,.
    nunca acerto, murchar sempre todos, por isso faço só bolo de caixinhas rs

    bacione


    http://dicadecosturadefifia.blogspot.it/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina precisa por fim nessa maldição...kkk..será que vc não está abrindo o forno na hora errada???????? Eu só abro quando vejo que ele está bem douradinho e trabalho sempre com o forno no 180 graus.
      bjs

      Excluir
  3. Eu amo bolo de laranja, mas até agora eu nunca tinha feito um que nao fosse de caixinha... Mas essa receita me deu água na boca, parece ser super simples de fazer, e ainda tá com uma cara ótima. Vou testar e te conto como foi o resultado!
    Super beijo, Steh
    www.senhoralima.com

    ResponderExcluir

Adorei sua visita e ficarei mais feliz ainda se vc deixar sua opinião.
Volte sempre
bjs
Edi