Faça vc mesmo - Painel de TV sala

Bom dia.

Quando marido fez a cabeceira e o painel de TV do meu quarto (confira AQUI) ficamos encantados com a fórmica que ele usou e resolvemos usar a mesma no painel da sala. ela imita madeira de demolição e tem uma textura imitando os veios, é muito legal.



Pensamos numa coisa rústica por isso marido fez o projeto cortando ripar por ripa e montando intercaladas para aparecer as frestas da madeira.

Como a peça é grande optamos por montar em três partes iguais para ficar mais leve na hora de encaixar na parede.



Ele fez todo o desenho, comprou o MDF e mandou cortar as peças numa madeireira, com a peças cortada ele revestiu com a fórmica usando cola de contato e usando tocos de madeira ele fez o suporte para fixar na parede.


Queríamos brincar com os materiais e mandamos fazer o rack na Finger (móveis planejados) com um material imitando laca branco brilhante.

Pensamos no painel em forma de "L" para o rack se incorporar na peça, pois como optamos brincar com materiais bem diferentes achamos que ficaria legal uma peça ficar bem encorporada na outra.



Com o painel pronto ele fez o recorte do espaço para fixar o suporte da TV diretamente na parede por questões de segurança.

Marido pensou nos mínimos detalhes, embutiu os fios por trás do painel e colocou a tomadas para que ficassem nos nichos do rack e desse certo em cada aparelho que ele iria colocar na peça.

Nas laterais do painel ele deixou um espaço de 30 cm em cada lado para poder colocar as caixas de som do home e para ficar uniforme deixou 10 cm a mais na parte da frente.

Para a parte que ficou no chão ele fez uma armação de madeira bem reforçada e revestiu com as placas de MDF, pois essa peça dá sustentação ao rack que é bem pesado.

Assim finalizamos mais uma etapa da renovação da nossa sala, ficou mais demorado pois a empresa entrega o projeto com 70 dias úteis,é tempo pra caramba, mas diferente de outras empresas que já contratei a Finger cumpriu perfeitamente os prazos, fiquei bem satisfeita tanto com o móvel como com o serviço, fica a dica.

Espero que tenham gostado de mais essa etapa da nossa reforma.

bjs
Edi

Postagens mais visitadas