segunda-feira, 27 de abril de 2015

Cadeira de balanço colorida

Com reforma da sala estou criando um cantinho para voltar minha cadeira de balanço para sala, já que na reforma anterior ela tinha sido despachada para o quarto.
.
Já falei dessa cadeira que herdei da minha avó em outras reforminhas que fiz, se quiser conhecer um pouco dessa história e ver as outras versões dela é só clicar nos links abaixo.

Pátina
- Pátina Provençal

A reforma começou com uma bela lixada para retirar a tinta anterior, marido precisou dar uma reforçada nela que estava meio troncha e passou remédio para cupim.

Depois bem seca passei uma camada de tinta branca para servir de fundo e realçar o azul. Usei tinta esmalte sintética da suvinil, mandei preparar, a cor é Azul Del Rei com muito brilho amei a cor.



Foram pelo menos cinco mãos de tinta para chegar no tom que eu queria.

O assento também estava detonado e marido usou o antigo como molde e recortou outro com MDF que já tínhamos aqui.

Comprei uma espuma de 3 cm e densidade 28, recortei no tamanho e revesti com um tecido usando grampeador de tapeceiro.



O meu cantinho vai ficar todo colorido, acho que deu pra perceber, né...kkk....

A cadeira ficou pronta e assim que o cantinho estiver completo mostro tudinho pra vcs.


Estou fazendo uma almofadinha de crochê, a lá casa de vovó, que será toda coloridinha e vai ser o toque especial para minha cadeira versão azul del rei.


Olha só como a minha almofadinha deu um toque especial pra cadeira...kkk..modesta demais da conta,  amei e se vc gostou também e quiser ver o PAP da almofada está AQUI

Espero que tenham curtido essa nova versão da lembrancinha que tenho da minha vozinha querida.

bjs
Edi




3 comentários:

  1. Show essa cadeira Edi, uma herança cheia de carinho. Adorei esse azul e tem razão a almofada ficou perfeita com ela .
    bjs

    ResponderExcluir

Adorei sua visita e ficarei mais feliz ainda se vc deixar sua opinião.
Volte sempre
bjs
Edi