quarta-feira, 29 de abril de 2015

Bolo de maça com aveia

Sabe aquela vontade de comer um bolinho no meio da semana, pois é .....eu tenho, então resolvi pelo menos deixar mais saudável minha receita.



Peguei essa minha receita de bolo de maça que já faço a algum tempo e fiz algumas substituições simples.

Ingredientes:

1 xícara de chá de farinha de trigo
1 xícara de chá de farelo de aveia
4 unidades maçã com casca picada
1/4 xícara de chá de óleo
1 1|2 xícaras de chá de açúcar demerara
3 unidades de ovo
1 colher de sopa de fermento em pó

Bati os ovos, com as maças (com cascas), óleo e açúcar no liquidificador. Misturei a aveia com o fermento e farinha em uma tigela e acrescentei o creme do liquidificar.

Coloquei em forma untada e enfarinhada, cobri com uma maça fatia e salpiquei com açúcar e canela.
Forno quente a 180 graus.

O perfume que invade a casa enquanto o bolo está no forno é muito bom.
A massa fica fofinha e bem úmida.




Uma receitinha fácil, gostosa e saudável, bora experimentar?????????

5 comentários:

  1. Hum... Que delicia, Edi!
    Eu amo Bolo de Maçã, Laranja e por ai vai... Amo bolo!!!!
    Adorei a sua receita, nunca tinha feito bolo com aveia. De repente tento!
    Bjs e obrigada pela visita no Blog!

    ResponderExcluir
  2. Lucia eu sou suspeita pra falar pois amo aveia, mas adoro substituir a farinha branca por aveia nas minhas receitas, acho que acrescenta sabor assim como "qualidade" ao produto. Experimente mesmo que vc vai gostar.

    ResponderExcluir
  3. menina que deliiiicia, faço um mas esse é bem mais simples, adoooorei, bj

    ResponderExcluir
  4. Hummm de dar água na boca, obrigada pela visitinha no meu blog...
    Bjs

    Lih

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Hummmmm...eu amo bolo de maçã!!! Uma delícia no lanchinho da tarde!
    E que forma mais linda que vc usou, amei ;)
    Lindo dia!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir

Adorei sua visita e ficarei mais feliz ainda se vc deixar sua opinião.
Volte sempre
bjs
Edi