segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Banqueta vintage

Havia pintado a cadeira que compõe meu cantinho de branca, mas desde o começo não gostei do resultado.


Tinha essa banqueta dando sopa no meu atelier e resolvi que seria a vez dela vir morar no meu quarto...kkk...


A ideia original era comprar um tecido patch com vermelho, mas rodei pelo centro da cidade e não achei nada parecido com o que tinha em mente, mas...kkk.....achei esse tecido muito fofo e embora a proposta seja diferente achei que o resultado me agradou e muito.


Foi então que resolvi fazer as perna de vermelho, sim eu sei ficaram rosa, mas o fato é que tenho uma lata de tinta branca e vou misturando para chegar na cor, e o não houve corante que deixasse meu branco vermelho..kk....mas achei que o rosa tb me agradou e caiu bem como o meu tecido.


Lixei a base do banco para tirar o verniz e apliquei duas mãos de tinta rosa.


A base do assento estava quebrada, marido cortou uma nova peça para substituir.


Aproveitei  a espuma que tinha na velha e acrescentei mais manta acrílica para deixar mais fofinha e com o grampeador de tapeceiro, fixei o tecido.


Fiz o acabamento com TNT, que tb fixei com o grampeador.


Agora o meu cantinho ficou assim...


6 comentários:

  1. Oiiiiiii! Num disse que vinha? rsrsrs
    Realmente a cor combinou com o tecido, que tb é muito bonito.
    Seu quarto está 100% feito a mão, um belo projeto, parabéns!

    Sabe o que mais gostei nos quadrinhos? A pintura do fundo, qdo foi aparecendo...
    O bom do aquarelado é isso, nunca sabemos o resultado, achei que ficou tão delicadinho com os recortes pintados que não teve jeito de me desfazer deles. Vc entende bem, já que também está em love com seu quarto, né? ;-)

    Abração esmagador e ótima semana.

    ResponderExcluir
  2. Amei Edi. Já tinha gostado do quarto antes, agora ficou muito mais encantador. Parabéns. Beijos e uma ótima semana. Gabriela Barreto

    ResponderExcluir
  3. Oi Edi, como sempre, a deixar a sua casa mais bonita. :-)

    aventuradedecoracao.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  4. Ficou mega graciosa, achei as pernas na cor rosa perfeitas!
    O tecido é de causar inveja, tão meigo e lindo!

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Realmente a cor rosa combinou mais com este novo tecido, do que se tivesse ficado vermelho. O tal "errado" que deu certíssimo... hahaha!
    Parabéns pelas artes.
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  6. Edimara admiro a habilidade que vc tem em transformar algo bonito, mais lindo ainda. Ficou linda sua banqueta, adorei o tecido super delicado e o visual mudou completamente. Belo trabalho. Beijinhos

    ResponderExcluir

Adorei sua visita e ficarei mais feliz ainda se vc deixar sua opinião.
Volte sempre
bjs
Edi