segunda-feira, 7 de julho de 2014

Mesinha de cabeceira (criado mudo)

Como já comentei por aqui prefiro fazer uma reforminha do que sair comprando coisas novas, sei que muita gente acha que é muito melhor comprar novinho, mas o prazer de ver a transformação nas mãos da gente não tem preço.

Primeiro passo foi desmontar, retirar as ferragens e  puxadores pra começar o trabalho chato...kkk....lixar, usei uma lixa bem fininha (220)só pra tirar o verniz.

Passei massa de madeira para cobrir umas irregularidades do tampo e para tapar os buracos dos puxadores, pois comprei novos e os antigos tinha apenas um parafuso e os novos dois.



Deixei secar bem, como o tempo por aqui estava chuvoso demorou mais pra secar, depois de seco lixei novamente só para acertar e deixar tudo lisinho.

Passei um pano ligeiramente úmido, deixei secar novamente pra começar a pintura, como queria uma cor chapada foram preciso 4 mãos de tinta e olha que a tinta era boa e tinha uma cobertura de primeira caso contrário precisaria mais mãos.

A bagunça é grande, principalmente  quando o processo todo ocorre dentro de um apartamento....kkk.....
 
 


Usei um rolinho de espuma e um pinel macio.

Tinta usada


 Com a peça bem seca coloquei as ferragens e marido colocou os puxadores e os pés ( acrescentei pés na peça pois ficaram muito baixos para a altura da cama nova), ainda não me aventuro com a tal furadeira e acabo sempre me socorrendo com o marido (vergonha, né).


Essas mesinha eram da minha mãe e como ela mudou para um ap menor sobraram e lógico que fiquei com peninha de deixar passar, mesmo porque estava usando puff como mesinhas de cabeceira.

Fiquei apaixonada pelo resultado e caiu como uma "luva" no meu quarto novo...kkk....aos poucos vou mostrando tudo como está ficando.

Espero que tenham curtido mais essa transformação.
bjs
Edi

6 comentários:

  1. Edi,

    Parece que saiu da loja, nota 1000. Eu adoro móveis brancos, e esse ficou lindo. Com os pezinhos ficaram em uma altura confortável e mais fácil prá limpar também. Os puxadores bem mais bonitos. Mas como te conheço aposto que guardou os outros para artes futuras...rsrs...
    Olha te respondi por lá, mas vai por aqui também...rsrs...A caixa tem papel na lateral, uma faixinha que veio na mesma folha. Esse papel acho que é litoarte, mas como eu cortei a beirada , não tenho muita certeza. Minha mãe me trouxe tem uns 2 anos e é mesmo lindo. Besitos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei apaixonada pelo papel, a caixa ficou perfeita.

      Com toda certeza guardei os puxadores velhos...kkk....coisa de arteira, né?
      Obrigada pelo carinho, Mi.

      Excluir
  2. Seu trabalho ficou lindo!
    Quero muito uns criados assim pra mim,mais antes preciso trocar de cama,aminha não está digna de bons vizinhos- rsrsr...

    ResponderExcluir
  3. Edmara vergonha nada vc é fera nisso ai, ficou show de bola como eu gosto de móveis branco, só não curto lixar. menina eu tb não uso a furadeira, mas juro juradinho que quero muito aprender a usar e acabar com esta dependência, pq meu marido não é de colocar a mão na massa nem ferrando!!

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  4. Adorei!
    Vc não retirou esse verniz não?
    E passou base branca?
    Fiquei na dúvida,o resultado tá lindo!Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Karen eu tirei o verniz com uma lixa bem fininha, depois passei uma massa de madeira para tirar algumas imperfeições e lixei novamente para dempois iniciar a pintura.

    ResponderExcluir

Adorei sua visita e ficarei mais feliz ainda se vc deixar sua opinião.
Volte sempre
bjs
Edi