Mesinha de cabeceira (criado mudo)

Como já comentei por aqui prefiro fazer uma reforminha do que sair comprando coisas novas, sei que muita gente acha que é muito melhor comprar novinho, mas o prazer de ver a transformação nas mãos da gente não tem preço.

Primeiro passo foi desmontar, retirar as ferragens e  puxadores pra começar o trabalho chato...kkk....lixar, usei uma lixa bem fininha (220)só pra tirar o verniz.

Passei massa de madeira para cobrir umas irregularidades do tampo e para tapar os buracos dos puxadores, pois comprei novos e os antigos tinha apenas um parafuso e os novos dois.



Deixei secar bem, como o tempo por aqui estava chuvoso demorou mais pra secar, depois de seco lixei novamente só para acertar e deixar tudo lisinho.

Passei um pano ligeiramente úmido, deixei secar novamente pra começar a pintura, como queria uma cor chapada foram preciso 4 mãos de tinta e olha que a tinta era boa e tinha uma cobertura de primeira caso contrário precisaria mais mãos.

A bagunça é grande, principalmente  quando o processo todo ocorre dentro de um apartamento....kkk.....




Usei um rolinho de espuma e um pinel macio.

Tinta usada


 Com a peça bem seca coloquei as ferragens e marido colocou os puxadores e os pés ( acrescentei pés na peça pois ficaram muito baixos para a altura da cama nova), ainda não me aventuro com a tal furadeira e acabo sempre me socorrendo com o marido (vergonha, né).


Essas mesinha eram da minha mãe e como ela mudou para um ap menor sobraram e lógico que fiquei com peninha de deixar passar, mesmo porque estava usando puff como mesinhas de cabeceira.

Fiquei apaixonada pelo resultado e caiu como uma "luva" no meu quarto novo...kkk....aos poucos vou mostrando tudo como está ficando.

Espero que tenham curtido mais essa transformação.
bjs
Edi

Postagens mais visitadas