sexta-feira, 27 de junho de 2014

1 Projeto por mês - Tela "brincando" de scrap mixed midia



Fiz o curso na Eduk com Helvio Mendonça sobre o scrap mixed mídia e amei a técnica.
Inspirada nesse curso e aproveitando para desentocar um outro desejo que é fazer algum trabalho com o tema "Paris" , que venho babando há muito tempo resolvi brincar com essa tela e ensaiar a nova técnica e lógico aproveite a B C "Um Projeto por mês" da blog da Bruxa para por tudo em prática.



Para começar pintei a tela com tinta de tecido na cor gelo e com a cor caramelo fiz uma listas, saíram irregulares pois na  pressa  não medi  :-( coisa feia, né...."Nunca façam isso".....kkkk


Com a ajuda de um estêncil fiz uns arabescos aleatórios pela tela.

Fundo feito separei os materiais: papel de scrap, rendas, fitas, miçangas, papel de decoupagem, pérolas e fiz o esboço do que seu estava imaginando.

Esboço pronto comecei a colagem.


Com tudo colado, usei relevo tridimensional para dar vida aos papéis e com o pincel chanfrado (adoro) fiz os contornos das peças e borrei um pouco para dar um ar de uniformidade...kkk....será que consegui???????????

Colei fita gorgorão na volta da tela pois não tenho intenção de por moldura e no fundo da tela colei um papel camurça só para dar um acabamento.

Verniz spray para impermeabilizar.



Prontinho saiu mais um projeto da gaveta agora é conferir o que a turma tem feito para aumentar a fila dos desejos...kkk...vem comigo:

Bruxa
Márcia
Mari
Ale
Maria da Graça
Kaku
Paty
Gabriela
Cici
Lúcia
Lih
Ene
Eliane
Silvana
Jussara
Patricia
Maria Carolina
Mônica
Sandra
Jô Turquezza

Obs: vou atualizando no correr do dia

Que tal vc vir brincar com a gente???????????




Minhas participações anteriores.



26 comentários:

  1. Olá!
    Ficou incrivelmente lindo. E quando fazemos sem muitas medidas fica até mais natural e maravilhoso.
    Parabéns pela sua participação.
    Bjs e vou levando seu link

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Ohhhh....Divino!!! Lindo!!!! Amei!!!!
    E achei tudo muito perfeito!
    Já estou levando o seu link!
    Um super bjo!

    Alê- Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  3. Ficou bem lindo!
    Uma técnica que ainda não domino!
    Quem sabe um dia experimento!
    Bom fim de semana!!!

    ResponderExcluir
  4. Ficou mara seu primeiro trabalho na scrap mixed media. Ainda não me aventurei nessa arte, mas algum dia sai algo. Sério que nem liguei para as linhas irregulares e achei que ficou ótimo. Também amo um chanfrado!!!
    Parabéns amiga!!!

    Bjs

    Kaku

    ResponderExcluir
  5. Menina.... muuuuuuuuuuuuuuito boa sua participação!!!
    Esses cursos da Eduk estão rendendo, pena que não consigo ver nenhum... precisaria tirar férias nos dias que eles dão rsrs... ainda mais os de papéis, que amo, mas... quem sabe um dia.
    Gostei muito da sua arte, a montagem ficou muito legal e acho sim que conseguiu a uniformização que queria. Vc leva jeito!!!! Pode inventar mais alguns aí que ficarão bem legais!!! Parabéns!!! E Paris.... bom... é Paris...

    Então, eu precisava de algo lilás com bolinhas, pois é o tema das peças e era só o que eu tinha, graças! E acabou dando pra fazer o que eu queria. Segura aí pq tenho que entregar essas peças até dia 10, então rapidinho tô mostrando.

    Obrigada por mais essa participação.
    Abração esmagador e lindo dia.

    ResponderExcluir
  6. Ficou linda demais, maravilhosa!
    Parabéns pelo trabalho, fique encantada. Mostre ao Helvio Mendonça no face dele...
    Bjos, Mari.

    ResponderExcluir
  7. Que chique!!! Acho lindo mas acredite não tenho coragem de começar!
    Quem sabe um dia.
    Bela participação, passe la em casa tambem desentoquei um projeto.
    Um Beijo Eliane.

    ResponderExcluir
  8. Ficou linda demais, amei as cores, tudo tudo, Paris é inspiradora, tenho um sonho de conhecer kkk
    Ameiii

    Levando seu link

    Bjus


    Lih

    ResponderExcluir
  9. Oi Edi, ficou belíssima a sua tela, parabéns! Adoro estas gravuras de Torre Eiffel e também de gaiolas, deixam os trabalhos bem graciosos. Depois deste projeto lindo você consegue fazer outros facilmente!
    Beijinhos e até mais!
    Ene ♥

    ResponderExcluir
  10. Menina, mas esse seu projeto ficou um arraso!
    Ameiiiii!
    O tema Paris é perfeito para Scrap, super romântico... e permite abusar de diferentes combinações de materiais!
    Parabéns!!!
    Também estou participando da BC, vou levar seu link para atualizar minha postagem!
    Beijos e bom final de semana!

    ResponderExcluir
  11. amei o resultado, tenho certeza que qualquer parede que ele for adornar ficará linda ...bjs

    ResponderExcluir
  12. Edimara, que trabalho mais lindooo!!! Gostei demais, parabéns.
    Bom fim de semana, bjo.

    ResponderExcluir
  13. Ficou muito linda sua tela ,to babando ....
    Com os cursos da Eduk quem não aprende ? também adoro faze-los
    bjinhos
    Mônica

    to levando seu link

    ResponderExcluir
  14. Amei, Edi!!!
    Vi seu email hoje e entendi como faz pra participar do projeto... já tinha feito só não tinha entendido como postar! Passa lá pra ver o meu!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Lino Edimara. Quando você deixar de brincar já podemos marcar uma exposição de seus trabalhos kkkk. Amei o quadro. Beijos. Gabriela Barreto

    ResponderExcluir
  16. Edi,

    Ficou maravilhoso esse quadrinho.Parabéns
    Besitos

    ResponderExcluir
  17. Olá EDi,não conhecia essa técnica, e falando em Paris impossível não amar.Adorei a forma como decorou e usou os arabescos. Não vi nada torto..rsrs

    bjs
    Paty

    ResponderExcluir
  18. Ficou muito legal! Perfeito.
    Faça mais, você tem jeito rsrsr
    joturquezzamundial
    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Boa noite amiga Edimara!!!
    Ficou muito lindo...parabéns!!!
    E se fazer sem medir for assim...quem me dera ter o dom...#fato
    Tenha uma semana feliz e abençoada!!!
    Bjokas...da Bia!!!

    ResponderExcluir
  20. Edi,

    Tenho um convite carinhoso lá no blog, para você.
    Bjs e boa semana!

    http://artepapsp.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Edi,

    Eu só fiz um copiar e colar, e alterei as frases, acho que é assim... kkkkk . E deu certo...rsrsrs... Bj.

    ResponderExcluir
  22. Acho lindo scrap!
    O seu ficou perfeito, Paris é um sonho!!
    Um bejim e boa semana!

    ResponderExcluir
  23. Nossa como ficou lindo seu projeto, para ser sincera eu não sei fazer nada disso, sou leiga no assunto , só sei admirar e para mim essa tela esta maravilhosa, parabéns............bjus....e uma ótima semana.......

    ResponderExcluir
  24. Ficou linda sua tela! Gosto dessa coisa misturadas, tintas, papeis e tal.
    E essas linhas sem medida deixaram o trabalho mais charmoso.
    Tenho umas telas que comprei num brechó com uns desenhos horrorosos, acho que vai dar jogo. Que sabe um próximo desafio.
    Abraços coloridos procê.

    ResponderExcluir
  25. Oi Edimara
    Eu amei seu projeto, que graça! até eu queria uma fofura dessas!
    Seguindo viu amiga?
    Tentei participar do projeto mas não consegui postar de jeito nenhum, o blogger tava de mal comigo rs
    So consegui postar hoje e por esse motivo eu não participei, mas tô visitando devagar as meninas.
    Bjos

    Blog Pesquei na Net

    ResponderExcluir
  26. Olá,
    Amei a tela, ficou linda!
    Bjs
    questaodeafeto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Adorei sua visita e ficarei mais feliz ainda se vc deixar sua opinião.
Volte sempre
bjs
Edi