quarta-feira, 21 de maio de 2014

Capuccino caseiro

Passeando pelo grupo gastronômico do Eduk (Noah) vi esse capuccino e me lembrei que minha mãe  fazia  essa receita em casa.

A receita é bem prática, barata e fácil de fazer, além de tudo fica uma delícia.

Usei um pacotinho de 50 de Nescafé forte, 2 xícaras  (240ml) de açúcar refinado e uma xícara (240 ml) de água fervendo.

 Acrescentei (por minha conta) uma colher de sopa de chocolate do "Padre" e canela, mas da próxima vez vou experimentar duas colheres de chocolate...kkk....eita gostinho bão!!!!

Coloquei tudo na batedeira, velocidade  alta até atingir ponto de chantili.

Guardei em potes fechados e na geladeira.

Para uma xícara de cafezinho uso duas colheres (café) com a espuma, para as xícaras maiores uso duas  colheres de sopa.

Misturo em leite quente, mas dá para usar em leite gelado ou até mesmo em água quente fica a gosto assim como as quantidades.



Prepare potes grandes para guardar, pois rende muito, praticamente encheu a batedeira...kkk... e me renderam 3 potes.



Não esqueça de salpicar mais um pouquinho por cima na hora de servir....hummmm.....gostinho da minha  infância que as minhas " crianças" aprovaram.

Espero que vcs provem e aprovem tb.

bjs
Edi


2 comentários:

  1. Covardia esse cappuccino com esse friozinho aqui de SP, hein?
    Estou com um blog novo, agora de artesanato, dá uma passadinha por lá!

    Bjs querida! Adorei seu passeio para o sul, lindas fotos!!!

    Saudades!

    ResponderExcluir
  2. Quanta cremosidade.... adoro, deu água na boca!
    Abração, Edi e linda tarde.

    ResponderExcluir

Adorei sua visita e ficarei mais feliz ainda se vc deixar sua opinião.
Volte sempre
bjs
Edi