quarta-feira, 5 de março de 2014

Estante transformada em balcão


Dois corpos estantes não podem ocupar o mesmo lugar....lei da física, não é? Logo entra estante "nova" e sai a velha.

O gran problema é a dificuldade do desapego, confesso.
Tratei logo de achar uma utilidade pra velha, ou melhor para parte da velha...kkk


 
Desmontei, lixei, tapei os buracos pois resolvi transformar em um balcão.
 
Coloquei giz nos buracos e só depois coloquei massa para madeira, agilizou o processo...kkkk....depois de seco, coloquei mais massa e só depois de tudo tapado e bem seco lixei novamente para só então pintar.
 
Usei rolinho e pincel e uma tinta a base de água branca misturada com corante, preto, amarelo, marrom e um toque de vermelho. Misturei tudo muito bem, amei a cor e rezei, rezei muito para dar pra pintar a peça toda, pois se faltasse nunca mais acertaria a cor...kkkk
 
Esse é um grande defeito meu, nem sempre preparo o suficiente...kkkk.....
 
Pior que quando estava quase terminado o balcão, meu marido chegou e comentou...."Adorei a cor, vou querer que pinte a mesa tb".............kkkk......IMPOSSÍVEL!!!!!!!!
 
Sim, pois ainda não comentei, mas a peça vai para o escritório.
 
 
 
Como o barrado de baixo estava estufado por ter pego umidade, precisei retirar e substituir por pés de metal, comprei e marido instalou rapidinho.
 
 
Peça pintada, pés instalados foi a hora de montar as portinhas, triste hora, pois por conta das pinturas e acho que por ter colocado os pés as portas ficaram enroscando.
 
Simples de resolver, lixa número 50, lixadeira e muita paciência regada a muita poeira...kkk.....como num passe de mágica, digo, uma manhã inteira lixando, as portinhas ficaram ótimas.
 


 
Confesso que gostei do resultado, usei uma madeira da parte superior da estante para  fazer uma prateleira  ( marido furou e instalou).
 
Depois de toda pronta dei mais uma mão de tinta para cobrir um estrago ou outro feito na hora da montagem e pronto.
 
 
 
Um pedacinho do escritório já está em ordem....hehehehe.
 
 
Agora me conta, o que achou desse aproveitamento???????????
 
Obs: Olha só as 3 faces dessa peça.
 
 
 
bjs
Edi

 




13 comentários:

  1. Uau, ficou lindo! Amei o resultado!

    ps: estou participando de uma releitura de look, você poderia me ajudar clicando NESSE LINK e votando em mim? Quando acabar todas as fotos vai aparecer uma enquete, é só clicar na número 1 e depois clicar em votar! Não adianta tentar votar pelos comentários pois não vale, tem que ser só pela enquete! Agradeço muuuuito! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Ficou linda! Que menina arteira...
    Adorei o resultado Edi, você como sempre muito criativa e caprichosa...


    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Oi Edimara, você é das minhas menina, ta vendo se você jogasse fora ainda ia ter que comprar outro móvel, assim vc arrumou dois cômodos da casa, ficou muito linda e o pezinho eu adorei ficou muito bom. Meus parabéns. Ah a estante nova é dez. BJK no seu coração.

    ResponderExcluir
  4. Edi,

    Ficou lindo esse móvel, adorei a cor, muito chique. Sobrou?...kkk...
    Essa idéia de aproveitar só o balcão foi nota 1000. Parabéns.
    Eu tive uma estante prima dessas, e foi minha primeira arte em pátina. Lixei dentro de um apê kinder ovo, cuspi pó um mês. Ai um belo dia mudei do apê prá casa e ela não cabia, doei prá minha mãe. Na mudança, o marido e meu irmão para agilizar (preguiça), não quiseram tirar a parte de cima do balcão e resolveram colocar ela inteira no caminhão. Ela desmontou pela metade. Quando chegaram na minha mãe, falaram " a estante veio em fascículos, desmonta toda, se faltar algum pedaço compra na banca...rsrs..." Conseguiram montar ela de novo na base do prego e martelo, e até hoje damos risada, com a estante metade no caminhão , metade no chão e da cara dos dois artistas.

    ResponderExcluir
  5. Espetacular! Ficou muito lindo e valeu todo o trabalho.
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Se superando a cada dia hein amiga! Sem palavras ficou novinho e a cor linda pena que acabou rs. Imagino o trabalho que deu, só é menor que o orgulho de dizer eu que fiz né! Coloca fotos maiores pra gente apreciar melhor vai! bJÔ lindo fim de semana pra você.

    ResponderExcluir
  7. Olá, querida
    Quem é caprichoso (a) sempre sai ganhando...
    Ficou lindo tudo!!!
    Bjm fraterno

    ResponderExcluir
  8. Oi Edi
    Nossa que coragem de misturar as tintas! Parabéns, ficou lindo. perfeito. Uma mudança significativa. Adorei o resultado, está de parabéns mesmo.
    Nessas horas que mais acredito na reutilização e customização de móveis. São resultados assim que nos inspiram.

    bjsss
    Paty

    ResponderExcluir
  9. Ficou bem linda a tua estante!! Lindo que ficou o resultado final,gostei bastante!! Tudo de bom para ti,muitos beijinhos e fica com deus!! http://sandrasofiaafonso1.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  10. Arrasou Edimara!
    Sou louca para fazer alguma coisa assim com os móveis aqui de casa, mas sempre fico com medo de dar errado!
    Parabéns pelo capricho, amei o resultado!!!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir

Adorei sua visita e ficarei mais feliz ainda se vc deixar sua opinião.
Volte sempre
bjs
Edi