terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Máquina de costura restaurada

O projeto que vou mostrar hoje foi feito em família....kkkk....marido, eu e minha mãe.

Tudo começou quando o gabinete da máquina da minha mãe foi quebrado durante a mudança.

Marido que se acha marceneiro logo disse: "simples, pode deixar que eu conserto"...kkkk

 
Com o gabinete desmontado ele recortou e fez os encaixes certinhos......poderoso, não acham??????? Tudo isso com uma mera Tico Tico,  dentro de um ap...kkk


 
Ficamos em dúvida se pintaríamos, colocaríamos laminado ou a decopagem...kkk...essa última foi a vencedora.
 
Tinha alguns guardanapos de rosas, depois de pintar de branco, fixei com cola branca, fiz os acertos com lixa de unha e impermeabilizei com verniz spray.
 
 
 
 
O "gran finale" ficou por conta da minha mãe que fez uma capa toda forrada e finalizou com biquinhos, folhas e flores de crochê;  Achei um luxo.
 
Agora além de reforçada a máquina ficou toda charmosa, minha mãe disse que vai até deixa-la aberta...kkkk
 
Arte em família...tudo de bom.

E vcs costumam por a família na dança ou preferem fazer tudo sozinhos????

bjs
Edi

8 comentários:

  1. Oi Edimara,toda vez que tenho tempo eu venho espiar um pouquinho aqui acho que já vi quase tudo e fico cada vez mais encantada, BJOSSSSSSS eassimeuvivo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oie,parabéns pela criatividade na restauração!Aposto que vale muito mais a pena consertar as antigas que comprar uma nova.Lá em casa marido me ajuda em várias artes,fica todo faceiro,hehe...
    Abração :)

    ResponderExcluir
  3. E sempre bom obter ajuda do maridão, né! O meu sempre que preciso vem à meu socorro. Cortar madeira, desmontar e montar móveis que eu resolvo forrar ou pintar, e tb pintar com o compressor, não gosto de ferramentas elétricas...kkk morro de medo! Mas valeu a máquina ficou uma graça! Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  4. Oi Edimara parabéns para a familia, que pelo visto são todos talentosos. Ficou linda esse gabinete. maquina de costura caprichada assim qualquer um gostaria de ter. Talento é tudo né? Adorei. Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. parabéns pela arte,e pelo italiano rs
    a ideia da capa com flores e bichinho me ganhou.


    bacione

    ResponderExcluir
  6. Oi Edi,
    Ficou lindo esse trabalho coletivo!
    Legal a ideia da decoupage.
    Me aventurei com ela nessa semana, e deposi de alguns estragos, acho que consegui o básico que precisava rs
    Sua mãe está certa , tem que mostrar mesmo!!!

    Aqui na família, as mulheres são arteiras, tem as habilidades rs
    No niver do meu sobrinho, sempre faço as artes com a minha irmã, que se entende muito bem com as artes manuais, e é criativa!

    Para a minha mãe, 'encomenda' flores de crochê, faço assim as parcerias nas artes rs
    Se bem que já pedi ao marido para abrir uma massa de biscuit para mim que estava muito dura e queria fazer um teste rsrs

    bjs
    Super feriadão nessa terra animada!

    ResponderExcluir
  7. Edi
    Uma mera Tico-tico? Aqui fazemos muitas coisas com ela rsrs. Pra nós ela é essencial e muito precisa no corte. Parei com minha reforma no quarto porque a nossa pifou. Meu marido comprou uma usada e bem melhor.
    Ficou linda a máquina, nem preciso dizer que amei a decoupage né?

    bjs
    Paty

    ResponderExcluir

Adorei sua visita e ficarei mais feliz ainda se vc deixar sua opinião.
Volte sempre
bjs
Edi