segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Estante provençal

No começo de janeiro mostrei aqui a bagunça que estava o meu ap por conta de mais uma reforma, se vc não lembra pode conferir aqui nos "Bastidores"...kkk....eu prefiro esquecer.

Ufa! Projeto quase pronto, quase....


Ela era assim e estava com o fundo recortado onde encaixava aquelas tvs antigas.

O primeiro passo foi desmontá-la por inteiro e lixar peça por peça para tirar o brilho do verniz. Para isso usei uma lixadeira de mão.


Com toas as peças lixadas comecei a pintura, foram de 3 a 4 mãos intercaladas com a secagem.

Depois de seca lixei as quinas para dar um ar de desgastado e só então começamos a montagem.

O fundo precisou ser trocado pois o anterior estava recortado, mas isso meu marido "marceneiro" providenciou rapidinho.


Recortou o fundo da estante velha que acabei transformando em outra coisa e não usei o fundo...kkkk...td se transforma.




O fundo das laterais pintei de branco mas a parte central fixei lâminas de cortiça usando cola de contato e na parte de cima estou forrando com rolhas (forrando pois as ditas acabaram...aceito doações) e por hora está disfarçada com o meu painel de rolhas...kk

OBS: Março de 2015 projeto terminado ....EBA!!!!!!!!!





Como o objetivo era transformar essa área central em barzinho precisava de um suporte para taças que marido providenciou usando umas ripas e cola de contado, depois de pintadas foram parafusadas e pronto.....kkk



Olhem só como as coisa vai se transformando...





A gaveta era cheia de suportes para CDs...kkk...nova a estante, né? ...kkk....retirei os coitadinhos forrei toda a gaveta com E.V.A. para guardar minhas toalhas e jogos americanos.




Como ela ficou na sala de jantar optei por guardar as louças nas laterais e na parte de baixo e deixei o centro para um barzinho.





Adorei o resultado e ao contrário do que imaginei logo que ganhei essa peça, ela organizou muito bem todas as minhas coisas.


Já estou começando a achar que valeu a pena toda aquela bagunça...e vc gostou do meu novo projeto? Tem alguma peça ai querendo dar vida nova tb? Conta pra mim, pois além de arteira sou muito curiosa...kkk

bjs
Edi

25 comentários:

  1. De mais, Edi, ficou lindo lindo, meu DEUS imagino a trabalheira que não deu!v mas super valeu a pena tah arrasou, vou compartilhar

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina que bom que vc gostou, fique a vontade pra compartilhar. bjs

      Excluir
  2. Olá Edi, vc chamou e eu vim,sou tão curiosa menina. rsrsrrsrs

    Meu Deus imagino a trabalheira,mas com certeza valeu muito a pena,ficou lindoo,

    Vou continuar por aki e conhecer seu blog e vc melhor. bjinhooss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei receber sua visita e fiquei super feliz e saber que vai ficar por aqui. Seja bem vinda sempre. bjs

      Excluir
  3. Menina, mas claro que valeu todo o trabalho ficou linda !
    Parabéns!!
    Bjkas!!

    ResponderExcluir
  4. Edi, eu não tenho essa paciência nem esse talento.
    Ficou show sua estante nova.
    Adorei o novo uso que deu pra ela e todos os detalhes.
    Ficou linda mesmo.
    Bjokas

    ResponderExcluir
  5. Olá!! Ficou demais! Muito bem aproveitado o espaço da estante. Parabéns ao casal!
    Valeu a bagunça, rs.

    Boa semana.

    ResponderExcluir
  6. Ficou linda! Parabéns pelo esforço e conclusão. Belíssimo trabalho.

    ResponderExcluir
  7. Diferença imensa!
    A estante ficou linda Edi, imagino o trabalhão que não deu.

    Um beijo e boa semana

    ResponderExcluir
  8. Oi Edi

    Peraí que a crise de ATM atacou, queixo caiu!!! rs
    Primeiro, fui lá olhar a tal bagunça, porque estava de férias e não vi.
    Agitado, heim? rs

    Que show que ficou!!!!
    Você, Patrícia, Kaku, Mi...invejo todas!!!!
    Mas invejinha boa, rs porque metem a mão na massa e fazem projetos grandes, lindos!
    Esses maridos marceneiros arrasam também!
    Ficou linda demais!!! Parabéns pelo trabalho de vocês, nem parece o mesmo móvel, super transformação!
    Que trabalho.
    Rolhas? Aceito doação também rs, meu potinho tá vazio...
    Adorei a ideia de colar no fundo.
    Claro que valeu a bagunça!
    Faça mais bagunça por aí!!! rs
    bjs
    Ótimo dia!
    Vou ali tomar um dorflex rs

    ResponderExcluir
  9. Nossa,parabéns!!Se tivesse visto só o depois nem acreditaria,tamanha transformação.Ficou show!! ;)

    ResponderExcluir
  10. Edi!!!!!!
    Sem palavras.....que mudança!
    Ficou lindo , perfeito, maravilhosa e a ideia das rolhas ficou show!!!!!
    Tá lindo, parabéns, pelo esforço, pela ideia e coragem. Sei que não é fácil, mas depois o resultado é gratificante!
    Nossa mulher tu tá arrasando!
    bjsss
    Paty

    ResponderExcluir
  11. Edi,

    Ficou demais, parece outra. Você deixa a fada da Cinderela no chinelo, adorei esse trabalho com as rolhas. Parabéns.
    ps: Coloca as fotos maiores, prá ajudar as amigas ceguetas (yo)...rsrs...
    Besitos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mi tentei editar e aumentar as fotos, mas não consegui...kkk....coloquei uma maior no face, mas prometo que as próximas fotos serão maiores.
      bjs

      Excluir
  12. Parabéns pela paciência. Sabe bem ver o resultado!

    ResponderExcluir
  13. OI, TENHO UMA ESTANTE IGUALZINHA...E POR INCRIVEL QUE PAREÇA TIREI UMA FOTINHA DELA NO DOMINGO, SO QUE NAO DEU PARA POSTAR...POIS A BONITA DE MINHAFILHA MEXENDO NA MÁQUINA APAGOU, COMO TIVE UE SAIR DOMINGO E ONTEM TBM, ESTAVA PENSANDO EM TIRAR UMA AGORA..QUERIA IDEIA DE REFORMÁ-LA...SÓ QUE SÓ TENHO 1 PARTE DO VIDRO (TENHO A OTRA TBM , SÓ QUE ESTÁ TRINCADA NA PONTA....MAS, PEÇO OUTRAS SOLUÇÕES, POIS NÃO BEBO E MONTAR ALGO PARA BEBIDAS NÃO ME SERÁ VIAVEL...ALGUEM SUGERE OUTRAS OPÇÕES? GOSTEI DO FUNDO, COR E TUDO MAIS...AGUARDO SOLUÇÕES...BJINS

    ResponderExcluir
  14. amiga que trabalhão, mas o resultado foi maravilhoso.
    você cada dia mais arteira.

    bacione

    ResponderExcluir
  15. Edi tenho uma estante com esta ,não sabia o que fazer ate anuncie para venda e não conseguiu. Agora já sei o que vou fazer,adorei a sua Idéia!
    Gostei demais do seu blog
    Bjs

    ResponderExcluir

Adorei sua visita e ficarei mais feliz ainda se vc deixar sua opinião.
Volte sempre
bjs
Edi