quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Mesa de centro provençal

O branquinho básico continua a todo vapor por aqui e dessa vez foi a mesinha de centro que ganhou cara nova.

Como já citei em outras postagens, minha mãe se mudou para um ap menor e acabou me repassando muitas coisas que não se encaixariam por lá.

Aproveitei o inicio do ano que é uma época propícia para mudança e resolvi dar um up na minha sala incorporando as coisas que herdei as peças que já tinha e iriam ficar.

A mesinha é bem grande e achei que era alta demais, usei as habilidades do marido de marceneiro para dar uma rebaixada na bonitinha antes de começar a pintura.

Lixei a peça com lixa para madeira 220, uma vez que só precisaria tirar o brilho do verniz, passei vela nas quinas onde eu pretendia desgastar e passei a tinta branca esmalte sintético acetinado a base de água  até dar uma cobertura suficiente, esperei secar entre uma demão e outra.

Com a peça totalmente seca usei a mesma lixa para desgastar as quinas e pronto.


 
 
Olha só o antes e o depois da bonitinha.....
 
 
 
 
....e aqui a estrela da sala...kkk

 
Aos poucos estou conseguindo mudar a carinha da sal
 
E por ai o ano tb começou com reformas??????????
 
 
bjs
Edi


10 comentários:

  1. Edi,

    Ficou linda sua mesa, parabéns.Vai renovar a casa gastando pouco, com móveis "gararátis"...rsrs..., coisa boa.
    Eu adoro móveis brancos, mas gosto de paredes coloridas.
    Aqui em casa tenho um monte de planos para a casa, mas agora tá um frio e dá uma preguiça danada...rsrs...
    Besitos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mi imagino mesmo que com frio não dá pra encarar essas artes, ainda bem que por aqui escapei do frio...kkk..
      Renovar a casa já é bom ainda mais sem gastar...kkk.....eu gosto de cores e mas por aqui sempre acabo caindo nos tons pastéis, mas tô tentando melhorar isso...kkk
      bjs

      Excluir
  2. Olá,ficou muito legal! Não me aventuro com pinturas, porque já vi que não sou muito boa nisso. Mas, voce deu showwwww! Parabéns. Um grande beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jane muito obrigada pelo carinho. Não desiste não aos pouco a gente vai melhorando e é bom demais pintar.
      bjs

      Excluir
  3. ameeeeeeeeeei, to aqui meio que truncada pra pintar móveis pq minha casa é super colorida, paredes turqueza, cereja, ports laranjas, bem frida kalho. Seguindo esse blog liiindo amei

    ResponderExcluir
  4. Quanta disposição... eu por enquanto só estou fazendo os projetos rs... preciso botar a mão na massa.
    Bjkinhas ... bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  5. Edi ficou linda adorei realmente ela é a estrela da sala...bjs

    ResponderExcluir
  6. Edmara, esta mesa também ficou linda, vc pode colocar contact branco no vidro, ou pintar o vidro para ficar toda branca, mas assim também esta linda, bem melhor que antes sem duvidas, a tinta esmalte a base de água é ótima. bjk

    ResponderExcluir

Adorei sua visita e ficarei mais feliz ainda se vc deixar sua opinião.
Volte sempre
bjs
Edi