segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Topo de bolo

Como tinha tempo até o dia da festa,  resolvi me aventurar e fazer o topo do bolo, pois caso não desse certo ainda daria tempo de encomendar um para uma profissional.

Já comentei por aqui que não tenho grandes habilidades com o biscuit, mas quem tem internet pode aprender tudo,, né????...

A primeira novidade foi revestir a bolinha de isopor para a cabeça, precisei refazer umas 4 vezes...kkk...até que me sai bem...kkk....com a sobra da cabeça já fiz o pescoço e o tronco.

Como queria fazer a boneca em pé e achei que não conseguiria muita sustentação fazendo as pernas, olhei nas minha prateleira e o  que eu achei que ficaria  " perfeito "  foi um paliteiro, isso mesmo...kkk...um paliteiro de louça, ficou perfeito pois ele é pesado e fez com que a boneca permanecesse em pé em cima do bolo.

Depois de colocar a boneca em pé ficou fácil, com a massa branca fiz o peito do vestido, colei umas miçangas para dar detalhe, fiz uma faixa e para disfarçar o "ar de noiva" e colei uma miçangas coloridas.

Para a saia fiz um "forro" branco com o biscuit, depois colei um tule e por cima uma saia mais curta.


Com essa base pronta me deparei com mais uma dificuldade, o que fazer ou melhor como fazer as mãos, foi ai que me lembrei de uma amiga que faz topos para bolo incríveis e bem nessa época tinha feito uma bailarina MARAVILHOSA e foi nessa bailarina que me inspirei e resolvi fazer as mãos segurando um arco de flores.

Ficaram curiosas, né? Pois então da uma fugidinha aqui e confere não só a bailarina como outras coisas maravilhosas que essa arteira faz, mas faz o favor de não comparar pois ela é profissional e eu sou marinheira de primeira viagem, viu...kkkk...

Para por minha cópia, digo inspiração em prática, revesti  um arame com a massa do biscuit e decorei com flores, miçangas e um relevo 3 D com glitter.



A próxima dificuldade ainda estava por vir...kkk....a tal da carinha, tentei empurrar para o marido, para a filha mas não teve jeito, sobrou pra minha pessoa ..... mas só saiu algumas horas antes da festa.

A aniversariante gostou, mesmo porque se não gostasse já não tinha muito que se fazer...kkk

Olha ela ai, toda faceira em cima do bolo.

Um mero detalhe, a aniversariante que era loirinha resolveu pintar o cabelo de vermelho na véspera do aniversário...kkk...como a boneca não teve tempo de ir pro salão, ficou loira mesmo...kkk....eu mereço...não sei quem essa menina puxou para gostar de cabelos vermelhos...kkk



 
Voltando ao que interessa, o  primeiro topo de bolo a gente nunca esquece.........kkkk
 
Logo mais vou contar como foi a montagem desse bolo e a minha primeira vez com a pasta americana.

Olha só quantas coisas novas tenho me aventurado  e vc o que tem feito de novo po ai?

Logo, logo chego ai pra conferir, aos poucos estou colocando minhas visitas em dias

bjs
Edi


5 comentários:

  1. Ediiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!
    Tô aqui boba!!
    Larga de ser modesta rs
    Ficou show!
    A ideia do paliteiro foi perfeita.
    Sabe que já tentei colocar um implante de biscuit rs em um pregador mais ficou bem pesado!
    AMEI!
    A roupa, o detalhe colorido, tudo!
    O arco :)
    Lindo! rs
    Já estava aqui pensando 'bolo feito pela Edi?'rs quando li.
    Conta aí, o que ainda não fez!

    Obrigada pelo giga carinho em me citar, fazer propaganda rs
    Linda inspiração, parabéns!
    Curiosa com os detalhes do bolo, se é como trabalhar com biscuit.
    O bolo ficou lindo!
    Puxa, você é arteira poderosa e esconde o jogo rs

    Vou lá comentar de novo, boicote isso rs
    bjs
    ótima semana

    Também adoro o capricho em uma embalagem, até esqueço o que tem dentro rs

    ResponderExcluir
  2. Oi Edmara,quanto tempo eu não passo por aqui menina, saudades, olha eu achei linda a bonequinha, pra quem nunca fez, ficou perfeita, eu não saberia nem começar, parabéns pelo trabalho. Um bj no seu coração

    ResponderExcluir
  3. Ouwnn que linda! Está de parabéns, quem disse que não tem habilidades com biscuit? Ficou perfeita coisa de "profissa" menina! perfeitinha. bJÔ

    ResponderExcluir
  4. Oi Edi!! Nossa ficou perfeito!! Concordo com a Maria a "profissa" nos topos de bolo que vc se saiu mega bem. Primeira vez mesmo?? Uauuuuu!
    Ampliei todas as fotos pra ver os detalhes melhor. Parabéns!!

    Bjs

    Kaku

    ResponderExcluir
  5. Edi, posso te afirmar q vc mandou muito bem,no sua primeira boneca de biscuit.
    Ficou lindaa menina.

    Há o bolo tbm ficou oteeemooo.

    bjinhooss

    ResponderExcluir

Adorei sua visita e ficarei mais feliz ainda se vc deixar sua opinião.
Volte sempre
bjs
Edi