quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Escondidinho de carne seca com abóbora

Um dos pratos tradicionais em botecos por aqui é o escondidinho, normalmente é feito de macaxeira com carne de sol, mas como estava com uma abóbora linda em casa resolvi adaptar a receita, mesmo porque acho a combinação perfeita.

O escondidinho é o que está no potinho verde, o branco é casquinha de siri, depois coloco a receita.

Comecei cozinhando a abóbora com um pouco de sal até ficar macia, deixei escorrer bem a água e amacei com o garfo.

Numa panela refoguei alho e cebola no azeite e acrescentei a abóbora amassada, uma caixa de creme de leite, cebolinha e coentro. No final corrigi o sal.

A carne seca deixei de molho para retirar o excesso de sal e troquei a água por umas 4 vezes, depois ferventei até ficar macia.

 Piquei em pedaços pequenos e refoguei com alho, cebola e tomate picado bem miúdo e sem pele.
Para dar cremosidade coloquei uma colher de farinha de trigo e uma caixa de creme de leite.

Para a montagem coloquei o purê da abóbora, o refogado com a carne seca, queijo coalho picado , requeijão cremoso, novamente a abóbora e para formar uma crosta coloquei queijo parmesão ralado misturado com um pouco de farinha de rosca.

Deixei montadinho na geladeira e  meia hora antes de servir coloquei para gratina.

Essa foi uma das receitinhas que fiz para o boteco aqui de casa, até marido que não é muito fã da abóbora curtiu.

A combinação ficou perfeita, teste por ai e depois me conte, tá?.

bjs
Edi


4 comentários:

  1. Edi deu água na boca, nuca fiz pois não sou fã de carne seca, talvez porque nunca comi uma no capricho assim rs. Meu pão está crescendo na forma fiz com aquela dica que você me deu, obrigada pelo carinho minha querida. bJÔ

    ResponderExcluir
  2. Oi Edi,
    Adoro escondidinho!
    Me diz uma coisa?
    Qual o horário do boteco rs?
    Quando for por aí preciso saber rsrs
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Meu DEus Edi
    Fui lendo a receita e salivando, faz dias que estou com vontade de comer abóbora...nossa que delícia deve ter ficado isso.Adoro receitas com carne seca, farofa...tudo...nossa que vontade kkkk
    VC. arrasa mesmo nas receitas hein. Quando eu for para Recife que quero...kkkk. Quem sabe um dia hein?

    bjssse ótimo finde
    Paty

    ResponderExcluir
  4. Oiê!
    Tudo bem por aí?
    Espero que tudo ótimo e com muitas artes natalinas rs
    bjs
    Ótimo finde!

    ResponderExcluir

Adorei sua visita e ficarei mais feliz ainda se vc deixar sua opinião.
Volte sempre
bjs
Edi