quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Cupcake de maça

Para as pessoas que como eu não conseguem ficar longe de um bolinho, que tal uma receitinha saudável?

Na verdade dei uma adaptada ao meu bolo de bananas e transformei-o em maças e sabe que funcionou direitinho e pra completar a mudança resolvi assá-lo em forminhas de cupcake.

Coloquei no liquidificador:

- 3 ovos inteiros
- meia xícara de óleo
- 4 maças pequenas picadas com a casca
- 1 xícara de uva passas
- 2 xícaras de aveia

Bati bem no liquidificador e depois acrescentei uma colher de sopa de fermento em pó, mais uma maça picada miúda com casca e mais uma porção de uva passas, mexi com uma colher e despejei nas forminhas de cupcakes.
Assei em forno médio .
Depois de frio salpiquei canela misturada com açúcar .


 
 
Fica a sugestão de servir com um chá mate com canela....hummmmmm, bom demais.
 
Espero que testem e aprovem.
bjs
 
Edi
 

 
 

3 comentários:

  1. Oi Edi,
    Adoro tudo que leva maça.
    Colocou passas e canela, delícia!
    Minha forma de cupcakefoi usada uma única vez.
    Não li açúcar, já gostei!
    Foto de abrir o apetite.

    Obrigada!:)
    Aposto que se comprar, rapidinho inventa um lugar para colocar.
    Eu convenço pelo cansaço rs

    O que usei é esse aqui:
    http://www.tecidoadesivo.com.br/index.php
    Mas existem vários na net.
    Se entrar em contato eles podem te informar qual o fornecedor mais próximo mesmo, ou comprar pela net.
    Aí, só brincar de colar figurinha!
    bjs
    Com vontade de comer um docinho :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ma eu tb sou fã de maças e canela, combinação perfeita.
      Aqui eu tb convenço pelo cansaço, mas sempre tô escutando "vc sabe o que eu acho"...kkk...
      Vi pela net que tem uma loja que tem por aqui, vou arrumar um tempo e vou la conhecer, prefiro comprar essas coisas pessoalmente...kkk..
      Muito obrigada pelo carinho de sempre.
      bjs

      Excluir
  2. receita perfeita para o fim de semana


    baci

    ResponderExcluir

Adorei sua visita e ficarei mais feliz ainda se vc deixar sua opinião.
Volte sempre
bjs
Edi