quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Casquinha de Siri

Ao lado do meu escondidinho (no boteco) ficou minha casquinha de siri e cá entre nós, ficou tão boa quanto...kkkk

A receita é pra lá de simples, comprei a carne de siri congelada, descongelei e refoguei com cebola, alho, tomate picadinho sem pele. Engrossei com uma colher de farinha de trigo e finalizei com pimenta dedo de moça picadinha, coentro e cebolinha



Coloquei em potinhos, reguei com azeite, uma colher de creme de ricota (pode ser catupiry), uma azeitoninha e para finalizar queijo parmesão ralado misturado com farinha de rosca para gratinar.

Servi com limão, mais azeite e  uma bela cerveja geladíssima....Encaras??????

bjs
Edi

14 comentários:

  1. Edi,

    Encaro sem problemas, me manda por sedex, faço um esforço mas como...kkkk....
    Besitos

    ResponderExcluir
  2. Eu encaro com facilidade kkkk,olha vc me animou,outro dia vi a carne de siri,mas fiquei com receio de comprar(já que eu não sou muito boa de cozinha),acho que vou fazer logo,logo.

    ResponderExcluir
  3. Hum Edi...
    Essa eu não como, não gosto rs
    Acho bonitinho, na casquinha rs e só!
    Já pensou o Sebastian na casquinha (Pequena Sereia rs) tadinho...
    Falando sério rs
    Por conta da alergia a camarão, não como nada 'do mar'!
    Esses futuros netos serão bem mimados :)
    bjs
    Obrigada e ótimo finde por aí também!

    ResponderExcluir
  4. Oi Edmara, isso parece ser uma delicia, eu não bebo cerveja, mas com um refrigerante desce que é uma beleza, e que capricho na arrumação das forminhas, muito chic e gostoso. Um bj no seu coração.

    ResponderExcluir
  5. Oi Edi!
    Eu não encaro por ser vegetariana e também, cerveja é uma vez em nunca quando dá aquela vontade esquisita, sabe?
    A sua apresentação ficou bonita, recebeu elogios, certo?

    Obrigada pelo carinho com meu boneco de neve. Assim como muitas arteiras, amo o Natal e sempre que vejo lá tô eu pintando boneco de neve rsrs. Tem gente que ama o Noel, outros amam renas, pinguins, mas eu tô sempre nos bonecos.

    Um abração mega super ultra hiper esmagador pra vc e um final de semana maravilhoso, cheinho de bênçãos.

    ResponderExcluir
  6. Voltei!
    Para te dizer que tem uma tag na caverna.
    Se quiser participar respondendo, fique à vontade.

    Abração.

    ResponderExcluir
  7. Oi Edi,
    Tudo bem por aí?
    Só um 'oi' de ótimo final de semana!
    Nessa semana falei de você lá no blog...rs
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Que delicia!! Adoro siri!!!! Do jeito que vc fez parace estar dos deuses!!! Hummmmmmmmmmmmm... bjs e um lindo final de semana!!

    ResponderExcluir
  9. Hmmm... tudo que eu gosto: casquinha de siri + escondidinho de carne seca com abóbora. Ô, dupla dinâmica...
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  10. Oi Edi adorei a sua visita, obrigada é marido Daniel é muito arteiro e é de dom viu.... ele vai adorar o seus comentarios.
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi Edi
    Td. bem por aí? Espero que esteja bem!
    Encaro com certeza, adoro peixe, exceto lula e polvo..o restante encaro numa boa...rsrs

    bjs
    Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paty que lega te ver por aqui....kkk....sinal que há "máquina nova no pedaço", confere?
      sdds;
      bjs

      Excluir
  12. Oi Edi,
    Obrigada!!!
    Pode fazer sem aprender mesmo.
    Eu estou fazendo na 'cara e na coragem' rs
    Fiquei curiosa com a decoração, vai mostrar ?bjs
    Obrigada e ótima semana!
    Que fique menos atrapalhado por aí :)

    ResponderExcluir

Adorei sua visita e ficarei mais feliz ainda se vc deixar sua opinião.
Volte sempre
bjs
Edi