quarta-feira, 24 de julho de 2013

Cofre de cerâmica com decoupagem

Olá pessoas queridas, td bem?

Olhem só as artes da vez...



....isso mesmo, cofrinhos novos.....hehehe...esses dias atrás quebrei o meu , que tava cheinho e fiz a festa...kkk...adoro essa ideia de guardar moedinhas, sempre estimulei as crianças a fazer a "tal" economia.

Compramos dois, um para filhota e outro pra mim, é claro. A inspiração veio da Fenearte.

 
A história começou com duas mãos de tinta branca  a base de água, separei alguns guardanapos para decoupagem.
 
 Passei uma mão de tinta amarelinha para completar o fundo e o efeito final foi um esponjado branco. (usei esponja macia de banho)




No da filhota usei guardanapo oncinha nas orelhas, no focinho e no traseiro. Recortei uns corações tb imitando pele e colei aleatoriamente


Para incorporar as imagens usei pátina cera para os contornos das figuras e dos relevos. Para finalizar a porca perua...kkk...usei uma gargantilha velha de pérolas e um laço de fita no pescoço.

Ah!!!!! Para variar um pouco usei verniz vitral a base de água para dar bastante brilho.
 
 
 
No meu cofrinho colei uma rosas, incorporei com a pátina cera e finalizei com o verniz vitral.
 
Agora é só economizar em grande estilo...kkkk....
Vc faz o que com suas moedinhas? Não me diz que deixa  jogada no fundo de uma gaveta ou no fundo da bolsa.
Conta vai..
 
bjs
Edi
 

11 comentários:

  1. Oii Edimara!! Ficou lindo..tão bom né fazer nossas artes rs
    fiz um blog da uma olhadinha la ta bjaooo!

    ResponderExcluir
  2. OI EDI,QUE FOFO E DIFERENTE AMIGA.PARABÉNS.BOM FRIO.VALÉRIA.

    ResponderExcluir
  3. Nunca achei graça nesses cofrinho ao natural, mas com essas artes ficaram lindos dá até dó de quebrar. Que delicia inverno 18°C hoje encaramos nada mais que -5°C! mais frio que ontem com neve. bJÔ.

    ResponderExcluir
  4. Oi Edi!! Só nas artes hein!! Ficaram com outra cara as porquinhas ^^

    Eu costumo guardar em cofrinhos tb, mas só as de 1,00 as outras estão no porta níquel na bolsa pra gastar mesmo.

    Bjs

    Kaku

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cheguei do seu blog agorinha...kkkk....quase nos encontramos nas portas...kkk

      Eu tb dou preferência para as de um...kkk...por que será, hein.....kkkkk

      bjs

      Excluir
  5. kkkkkkkkkkkkk... adorei a porca perua!!
    As duas ficaram fofas, e dá até um incentivo a mais pra economizar, né!
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  6. Oi Edi!
    Se animou novamente com as artes!
    \o/
    Duas porquinhas fofas , mas arraso com a 'perua'...linda!
    Eu tenho um cofrinho que ganhei do meu sobrinho para guardar moedas para ele de um real :)
    (ih, se as moedas sumirem, procurem comigo e com a Kaku rs)
    bjsss

    Obrigada!
    Acho que as meninas gostaram ;)

    ResponderExcluir
  7. Ficaram super fofos Edi!! Ai..dá até peninha de quebrar!!

    Beijocas amiga !!1

    ResponderExcluir
  8. Muito legal a ideia de incentivar as crianças a poupar no cofrinho.
    Lindos os seus!! Parabens
    Beijos e abraços
    Andreza

    ResponderExcluir
  9. Oi Ed vc é fera em customizar estes itens né, ficou uma graça estas pérolas ficou chic o porquinho ou porquinha rsrs, tb tenho cofrinho, meu marido tinha um cofrão (um galão) acredita tinha mil reais de moedas!!! mas estavam sendo guardadas desde 2012 só moedinhas de 1 real rsrs.

    Beijos e um excelente final de semana

    Gélia

    ResponderExcluir

Adorei sua visita e ficarei mais feliz ainda se vc deixar sua opinião.
Volte sempre
bjs
Edi