terça-feira, 30 de julho de 2013

Bolo brigadeiro com morangos

No domingo filhota chegou de viagem, fizemos um jantarzinho básico para recebe-la e aproveitamos reunir a família pra ver as fotos.

O prato principal foi um strogonoff de filé, caso queira conferir a receita dá um chego AQUI .

A sobremesa pra agradar  adolescente não tem muito segredo...kkk...bolo de chocolate com recheio de brigadeiro. Como os morangos essas semana estavam muito doces resolvi acrescentar pra dar um toque no bolo e sabe que agradou........kkk




A massa do bolo é de caixinha..kkk...para o recheio fiz um brigadeiro com duas latas de leite moça, duas colheres rasas de margarina qualy e duas colheres de chocolate do padre (prefiro esse pra não ficar muito doce).

Faço brigadeiro no micro-ondas, uso uma travessa bem alta pois ele sobe e pode derramar, mexo de um em um minuto vai aproximadamente seis minutos por lata. Depois que que fiz a primeira vez no micro, nunca mais fiz brigadeiro de panela...kkkk...vale a pena experimentar.

A empolgação tava tão grande que confesso que esqueci de fotografar o bolo cortado...kkk....e hoje não sobrou nem um morango pra foto...kkkk.




Tô perdoada???????

bjs
Edi




8 comentários:

  1. Oi Edi, claro que esta perdoada, vich quantas receitas eu faço e esqueço de fotografar ou a fome não deixa depois eu me arrependo rsrs, ficou show de bola eu nunca fiz no microondas tb vou tentar, prefiro brigadeiro menos doce tb.

    bjs

    Gélia
    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=4YHN6UQBr6A

    ResponderExcluir
  2. Oi Edi,
    Perdoada ainda não sei rs
    Ainda mais olhando um bolo de chocolate agora!
    Deve ter ficado uma delícia mesmo.

    Lembra da panelinha para brigadeiro no microondas que te falei?
    Aconteceu isso, ele subiu e foi chocolate para todos os lados rs
    Fiquei com vontade rs
    bjs

    Sua filha vai viajar mais rs
    Mimos com bolos, quarto novo...vai querer surpresa sempre :)

    ResponderExcluir
  3. Oi Edimara! eu andei sumida mais acho que você também andou não vi postagens suas nos dias em que visitava o blog. Menina você me agradou por completo com esse bolo maravilhoso! não sei o que amo mais, se é brigadeiro ou morango. bjoss
    http://meudocelarnf.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Querida Edi,
    fiquei feliz com a sua visita *-*
    obrigada pela sua amizade :)
    e essas delícias que você faz, hum.... me deixam com água na boca!
    já pensou em ter um restaurante, bem charmoso, com o seu toque, uma coisa que lembrasse a casa da mamãe mesmo?
    eu ia adorar ir no seu restaurante ^^
    bjs, bjs!

    ResponderExcluir
  5. haha perdoadíssima pois sabemos de como ficou tristinha longe da filhota e no retorno é só matar saudade né!!

    Bjs

    Kaku

    ResponderExcluir
  6. Oi Edi depois e um bolo maravilhoso e lindo desse, claro que está mais que perdoada, não sei como ainda sobrou essa delicia, adoro bolos assim. Ficou lindo e com certeza feito com muito carinho pra receber a filhota. Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Ai!
    Claro que tá, engoli em seco aqui... imagino quem estava tão pertinho dessa tentação.
    Ô delícia!!! Como morangos ainda? :o

    Abração e lindo dia.

    ResponderExcluir
  8. Menina...que loucura este bolo e eu perdi o morango!
    Adorei, parabéns!
    Beijos
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir

Adorei sua visita e ficarei mais feliz ainda se vc deixar sua opinião.
Volte sempre
bjs
Edi