domingo, 23 de junho de 2013

Torta de bananas

Tem receitas que a gente não sabe de onde veio mas o fato é que estão na família desde quando nos conhecemos por gente...kkk...é o caso dessa torta.

Minha mãe sempre fazia e era sucesso garantido, depois que viemos pra Recife já não fazemos com tanta frequência pois o ideal é usar a banana caturra ou nanica e já não achamos com tanta facilidade por aqui.

Massa


2 xíc. de farinha de trigo
1 xíc. de açúcar
2 ovos
1 colher de sopa de fermento em pó
2 colheres de margarina

Recheio


4 colheres de sopa de açúcar
2 colheres de toddy
10 bananas picadas em rodelas

Cobertura


Queimar duas xícaras de açúcar, adicionar duas xícaras de água e engrossar com um colher bem cheia de amido de milho.




Misturar todos os ingredientes da massa e com a ajuda de uma colher esparramar a massa numa assadeira untada com margarina, costumo ir molhando a colher na água pra abrir a massa.



Misturo todos os ingredientes do recheio, despejo pela massa e levo para assar por aproximadamente meia hora.

Depois de assada despejo a cobertura.




Prontinho a melhor torta de bananas que eu já comi.



Bora lá fazer que vc não irá se arrepender.


Ótimo domingo

bjs
Edi

7 comentários:

  1. OI Edmara..nem me fale menina, minha vo fazia essa torta quando eu era pequena..e faço ate hoje, ainda semana passada fiz, nao sou la essas coisas na cozinha nao..rs mas essa eu sei fazer e adoro..a sua ficou com uma carinha tão gostosa. Isso ai ensina o pessoal a fazer q elas vão amar..bj grande claudia sodré

    ResponderExcluir
  2. uhmm essa eu não conheço!!! Amo torta de bananas e tudo que aparece de diferente eu faço!! rsrs.. bjs

    ResponderExcluir
  3. Hum que delicia,torta de banana por aqui também é tradição só não assim com toddy não conhecia, agora dá pra variar a minha receita. Aqui só chove agora com frio, perfeito pra ficar só comendo, bJÔ linda semana pra você, eu tô indo costurar.

    ResponderExcluir
  4. Edi,
    parece tão gostoso ^^
    toda vez que venho no teu blog, eu fico com uma fome...
    rsrsr
    abraço!

    http://relicariodasrafleur.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Pena que vai chocolate e aí não posso comer buááááá!!

    Bjs

    Kaku

    ResponderExcluir
  6. Mais receita com banana que amo. Com chocolate nunca experimentei deve ficar demais hein?
    SE colocar farinha integral será que fica bom tbm?

    bjs
    Paty

    ResponderExcluir

Adorei sua visita e ficarei mais feliz ainda se vc deixar sua opinião.
Volte sempre
bjs
Edi