segunda-feira, 10 de junho de 2013

Plaquinha de boas vindas em E.V.A.

Boa tarde.

Quem faz artesanatos sabe muito bem que uma ponta puxa a outra. Quando fui fazer a capa do meu caderno de receitas precisei comprar o tal do EVA e claro que sobrou e como em casa de arteiro quase nada vai para o lixo, ficou no atelier.

Dias desses quando a internet me deixou na mão, resolvi invetar algo com ele para não me estressar muito de ficar fora do ar.

Foi quando lembrei de uma imagem que tinha visto na net e resolvi fazer parecido, na imagem o trabalho era em MDF e a casinha era de passarinho.Infelizmente não encontrei a página novamente para colocar a referência.



Com a ajuda de uma régua fiz primeiro e tábuas e em outra peça do EVA fiz uma casinha bem básica e com uma tesoura recortei as peças;


Agora foi a vez dos pincéis, com um chanfrado contornei a tábuas e fiz os veios da madeira. A casa fiz uma pintura chapada e depois com o chanfrado e com uma tinta azul mais escuros fiz as ripas, da mesma maneira fiz na porta só trocando as cores, é claro..

Tinha um papel pra decoupagem com desenhos de janelas e árvores. Colei essas peças no EVA e depois recortei...cá entre nós deveria ter cortado o papel antes de colar. (vivendo e aprendendo).

Colei as peças na base e por baixo da "grama", plantei umas flores secas (aquelas sempre vivas), coloquei uns pregadores para ajudar fixar  até a cola agir.


Com o relevo incolor realcei algumas partes tipo vidros da janela, grama e árvores. Adoro esse relevo.


Fiz dois furos com a tesoura mesmo e passei uma cordinha que tinha por aqui, fiz um laço com uma fita vermelho e um pau de canela que nem apareceu......kkkk....mas ficou.



Peça pronta, bem mais fácil de trabalhar no EVA que na madeira pelo fato da gente poder cortar com a tesoura e fazer bem menos sujeira que a madeira, mas confesso que para esse trabalho não gostei do resultado, ficou muito mole.
Alguém sabe o que eu fiz de errado ou é assim mesmo que fica? Existe EVA mais grosso? 

bjs
Edi1

20 comentários:

  1. Parabens pelos trabalhos!!!
    Vc é uma arteira pra qualquer parada, não é mesmo?
    Gostei muito do que vi
    Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mirian obrigada pela sua visita e pelo seu carinho.

      Eu adoro tudo que é arte e me aventuro em várias técnicas, nem sempre dá certo, mas vamos vivendo e aprendendo...kkk

      Fiquei feliz em tê-la por aqui.

      bjs

      Excluir
  2. Muito boa a idéia, nuca pensei nisso. eva realmente é bem mais fácil de trabalhar, ficou muito fofo, quem sabe fique mais encorpado se colar papelão ou um pedaço de mdf atrás, o efeito da madeira ficou jóia. bJÔ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Jô, podemos mesclar os materiais, seguindo a linha da praticidade vou tentar primeiro com o papelão ou melhor aquele papel panamá que é bem durinho.
      Acho que resolve o problema.

      Fico feliz que tenha gostado. Luto para aprender a fazer esses efeitos da madeira, tem um carimbo que faz, mas é bem carinho : (

      Obrigada pela dica e pelo carnho

      bjs

      Excluir
  3. Olá Edimara!!!
    Tem um video no You Tube ensinando a xícara, é muito
    facil! Vc vai gostar de fazer
    Um beijo

    ResponderExcluir
  4. Edi,
    Casinha!!!!
    Está passando o meu placar rsrs
    Entra logo 'oficialmente' no desafio rs
    Eu acho que você está participando escondida rs
    Muito linda, adorei a pintura/madeira e todos os detalhes que fez.
    Eu sei que tem EVA com várias espessuras, mas não sei detalhes :(
    Acho que a ideia do papelão ou bandeja de isopor (falo nela porque tenho muitas por aqui rs) deve solucionar.

    bjs,ótima semana
    Obrigada pelas dicas no FB :)

    ResponderExcluir
  5. Edi, sabe que hoje vim aqui te visitar, torcendo prá nao ter receita, juro...rsrs...
    Por que se tem receita, eu num blogo, vou prá cozinha com essas suas delícias.
    Adorei a casinha, ficou linda, tem E.V.A mais grosso sim, mas corta só com estilete, com tesoura masca.
    Tô acahando que em breve tem gente no desafio da casinha, hein?
    Freltrar vc num vem, né?...rsrs...
    Besitos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mi tô tentando fazer uma dieta...kk....tentando...
      Olha no desafio da casinha com aquelas duas não dá não...kkk...coitadinha da minha pessoa..kkk
      Olha vc estão me tentando com essa história de feltro, viu...kkk...sabe que outro dia fui comprar umas rendinhas e dei de cara com o feltro ...kk....até perguntei o preço, mas ficou para uma próxima vez....acho muito quente pra mexer com feltro por aqui.

      bjs

      Excluir
  6. lindinha demais , parabens.
    já sabe se sumir esta aqui na minha casinha.
    rsrsrsr
    beijocas,fique em paz.

    ResponderExcluir
  7. QUE LINDA ESSA PLAQUINHA.
    NUNCA TRABALHEI COM ESSE MATERIAL, MAS VEJO TANTAS COISA LINDA POR AI FEITAS COM ELE, QUE ATè DAR VONTADE DE TENTAR.

    BACI

    ResponderExcluir
  8. Que esse Dia Dos Namorados
    Seja o mais Feliz da Sua Vida.
    Tomara , que esse Dia tenha reservado
    momentos de eterna felicidade.
    Não importa o Pais onde você esta ou mora
    essa Data deve ser comemorada com amor e muita Paz.
    Na postagem tem um presente é seu pode levar
    ficarei feliz em ver no seu blog.
    Um beijo terno e carinhoso.
    Um abraço pelo Dia consagrado ao amor
    e felicidade.
    Carinhosamente Sua Afilhada ,, Evanir..

    ResponderExcluir
  9. Oi Edi,
    Ótimo final de dia dos namorados também!
    Por aqui ainda consegui inventar algumas coisas.
    Depois mostro no FB :)
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Edi!!!!
    Que coisa mais linda! Acho que vc. deve entrar no desafio das meninas :D
    Ficou linda , adorei a imitação de madeira, os detalhes todos, os pregadores, o jardim....muito capricho!
    Pense nisso...

    bjs
    Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Paty, mas melhor não me meter...kkk....como diz o ditado "é briga de peixe grande."..kkk....melhor ficar por fora só aprendendo...kkk

      bjs

      Excluir
  11. Que trabalho lindo menina!
    Se vc não falasse eu não ia imaginar que era EVA..
    A pintura imitando madeira ficou demais.
    Parabéns, ficou muito linda e graciosa.

    Um beijo

    ResponderExcluir
  12. Edmara fala sério que vc nunca inha pintado EVA, brincadeira eu acredito, mas ficou perfeito aliás mais que perfeito para a primeira tentativa.

    Adorei tu arrasa, quem me dera se eu fosse tão talentosa assim.

    Bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gélia eu comecei na "arte" com o caderno de receitas, na verdade essa peça seria a minha segunda em EVA.

      Obrigada pelo carinho.
      bjs

      Excluir
  13. Edi minha linda, ficou maravilhoso seu trabalho. Ameiii! E olha uma casinha aí!! Vai deixar a Maria pra trás desse jeito kkkkk. ainda bem que ela já passou por aqui e não viu meu comentário!!! XD

    Como as meninas disseram tem EVA mais grosso sim e outros bem fininhos. E custam mais caro também.

    Bjs

    Kaku

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, vou ver se acho esse EVA mais grosso.
      bjs

      Excluir

Adorei sua visita e ficarei mais feliz ainda se vc deixar sua opinião.
Volte sempre
bjs
Edi