quinta-feira, 27 de junho de 2013

Pão aromatizado

Boa noite.


Pão aromatizado peguei essa receita a muito tempo do culinarista Alvaro Rodrigues, amo as receitas dele.

Massa

45 g de fermento de pão
1 colher de sopa de açúcar
1 colher de sopa de sal
1 xícara e meia de água morna
meia xícara de óleo de milho
2 ovos grandes inteiros
3 dentes de alho
1 cebola
3 colheres de sopa de queijo ralado
1 colher de sopa de margarina
aproximadamente 800 gr de farinha de trigo

Misturar o fermento com a farinha de trigo.

 Bater os outros ingredientes no liquidificador, colocar numa vasilha e ir acrescentando aos poucos o trigo.

A massa fica lisa, macia, porém um pouco grudenta. Colocar em forma própria para pão de forma untada e enfarinhada.

Deixar crescer.

Pincelar com gema de ovo e levar para assar.




Quentinho com manteiga...hummmmm, tudo de bom.


Essa receita rende um pão grande.

bjs
Edi




23 comentários:

  1. Que lindo Edi!! Adorei o novo visual!! Parabéns!! O pão tá com uma cara ótima!!

    Bjs

    Kaku

    ResponderExcluir
  2. Pãozinho quentinho é tudibão! O blog tá lindo, quase peguei esse cabeçalho também mas mudo tanto que daqui a pouco ninguém reconhece mais né? rs aí sosseguei o facho. Agora entendi ficou muito melhor no seu blog. bJÔ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado.
      Pensei antes de mudar com medo de ficar com um modelo "padrozinado" e quase que ficamos de ar de vaso.....kkk
      bjs

      Excluir
  3. Olá Edi,
    Adorei o novo layout flor!
    Humm,a receita parece super fácil :)
    Xeroo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado do visual...,kkk
      realmente essa receita é fácil.

      bjs

      Excluir
  4. menina que delicia, nem preciso dizer que "roubei" sua receita nè ??
    vou fazer, desde que comprei a maquina do pão, amo experimentar receitas de pão, è essa sua parece uma delicia, vou favoritar.
    sò não faço hoje porque não tenho o queijo em casa, será que fica bom sem queijo ralado ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina faz mesmo, pode sim fazer sem o queijo, já fiz..kk...cá entre nós não fez a menor falta.

      bjs

      Excluir
  5. Oi Edi
    Saudades de vir aqui e ver suas gostosuras..rsrs.Obrigada pelo carinho!
    Ontem consegui fazer algumas visitas, mas depois tive crise de novo de enxaqueca. Mas já estou melhor hj. mas não quero abusar.

    Eu reparei a mudança assim que acessei. Daí fui lendo e vc, confirmou..Ficou ótima, adorei!

    Mas adorei mesmo foi seu pão... vc acredita que nunca fiz . Acho lindo e acho que tem que estar bem pra fazer, se não não cresce, não sei... já ouvi falar disso.
    Com esse friozinho e uma manteiga pura então...hum..
    Vou pinar... E por falar nisso, tem pinado bastante? meu pinterest tá abandonado tadinho..rsrs

    bjs e um lindo finde
    Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paty senti sua falta, mas acompanhei sua fase...fiquei feliz que tenha melhorado e esteja de volta, agora a correria é td de bom e faz parte.

      Comigo funciona essa história que se não tiver legal não adianta ir pra cozinha que a coisa não vai dar certo..

      bjs

      Excluir
  6. Oi Edi,
    Adorei a reforma da sua casa virtual!
    E o pão, hummm...delícia.
    Mas eu nunca fiz e acho que melhor eu não arriscar!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Edimara, esse pão está com aspecto muito apetitoso. Com o friozinho que está fazendo no sul, imagino ele quentinho com manteiga, como você sugere. Hummmm...deve ficar bom demais! Obrigada por compartilhar e um beijo!

    ResponderExcluir
  8. Nossa que saudades das receitas do Alvaro Rodrigues sempre foram tão boas né? Adorei esse pão parece muito macio e delicioso. Ficou lindo miga. Beijocas

    ResponderExcluir
  9. Pão é tudo de bom mesmo Edi, o seu ficou com um aspecto bem fofinho e gostoso!!

    Um beijão e obrigada pelo carinho querida!!

    ResponderExcluir
  10. Edi fiz o pão, sem queijo mesmo, e ficou uma delicia, comemos ainda quente.
    guardei sua receita, porque a próxima vez quero fazer com o queijo.
    obrigado flor por compartilhar essas maravilha
    te desejo um doce incio de semana

    baci

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei muito feliz que vc tenha feito e gostado do pão.

      bjs

      Excluir
  11. Hummmmm que esse pão deve ficar bom!!!
    Aguçou a vontade de quem ama pão ai, ai, ai...rs

    Beijo

    ResponderExcluir
  12. O Edi, cadê você!
    Eu vim aqui só pra te ver!!!!
    Olha eu sumi...eu sei!
    Mas você fez ´puff' também!
    Espero que esteja tudo bem, saudades do papo na varanda.
    Só nessa semana voltei ao blog e as posts, mas agora fico de vez.
    Ainda sobrou pãozinho? ;)
    Adorei o novo layout!
    Dê notícias, torcendo para que tudo esteja bem !
    bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria tudo bem sim, obrigada pelo carinho, coisas de mãe coruja, acho que é minha primeira férias longe da filhota...kkk...mas o negócio é se animar pq se não o tempo não vai passar logo pra ela voltar.
      Estou acompanhando e ansiosa pra ver td e saber td da Mega e do Mega...kkk

      bjs

      Excluir
    2. Oii! Que bom que é 'só' isso.
      Ela estará em boa companhia, o Mickey é legal rsrs
      O encontro foi um sonho, não falta assunto para contarmos.
      Ainda tenho muito!!!
      bjs
      Ainda vou passar na varanda!

      Excluir
  13. Também gosto muito do Álvaro, mas amei mesmo foi seu pão... que delícia pão caseiro pra hora do café!
    Um bejim grande pra você!

    ResponderExcluir
  14. Oi Edi,
    Passando para te deixar um beijinho!

    ResponderExcluir
  15. Edmara eu sou louca por pães de qualquer jeito, principalmente os que não vão recheio pq eu gosto mesmo é de comer com manteiga hum

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir

Adorei sua visita e ficarei mais feliz ainda se vc deixar sua opinião.
Volte sempre
bjs
Edi