quinta-feira, 13 de junho de 2013

Filé de peixe

Comemorar é preciso....

Como passaram o dia dos namorados? Espero que todas bem.

Por aqui rolou um jantarzinho básico um bom vinho e muita conversa. Nessa datas comemorativas prefiro ficar em casa e fugir das loucuras que ser tornam os restaurantes, sem falar que com a lei seca conseguir táxi nessas datas também não é missão fácil.

Vi uma receitinha prática na Ana Maria Braga e foi essa mesma que optei fazer. Na hora que estava preparando o almoço já deixei tudo preparado para facilitar na hora do jantar.

Cortei aproximadamente um quilo de filé de peixe em cubos.

 Numa frigideira eu tostei duas colheres de curry, duas colheres de gergelim, duas colheres de mostarda em grãos e duas colheres de páprica picante (deveria te usado apenas uma). Depois de tostado soquei tudo em pilão, desse de alho.

Acrescentei duas colheres de farinha de trigo a essa mistura e coloquei tudo no peixe e acrescentei sal.

Deixei essa mistura na geladeira e na hora de servir coloquei duas latas de creme de leite com soro e tudo, mexi e levei em forno pré aquecido por aproximadamente 40 minutos.



Servi com arroz de castanha, purê de batatas e vagem com cenouras puxada na manteiga e alho.

Filhota jantou conosco, afinal de contas é fruto do amor...kkk...nada mais justo de participar da comemoração...kkk...



Montei os pratos na cozinha e levei prontos para a mesa...kkk...fica mais bonitinho e no meu caso, faz com que eu evite de ficar beliscando...kkk


Para a sobremesa cortei uma banana ao meio, salpiquei xerém de caju , mel e servi com uma colher generosa de nutella.

Coloquei por 30 segundos no  microondas para aquecer a banana. Caberia uma bola de sorvete de creme, mas como não tinha ficou bom assim mesmo.....calorias a menos...kkk

Detalhe ..apenas duas sobremesas pois marido não come doces...kkk....fica só no vinho.

E foi assim que começou a nossa noite de amor...kkk


bjs
Edi





13 comentários:

  1. Meu Deus, que covardia! Peixe, banana com sorvete tá de brincadeira amiga!Bjs

    ResponderExcluir
  2. Também fiquei em casa e fiz um jantarzinho que também ficou na geladeira e foi ao forno quase na hora, ammmooo peixe mais marido aqui em casa odeia, parabéns pelo jantar e pelo amor...

    ResponderExcluir
  3. Oi Edi,
    Mas que chic você heim?
    Jantar 'básico' rs sei...
    Eu não como peixe, mas adorei os temperos que usou, considerando apenas uma colher rs
    E a sobremesa!!!
    Quando for assim, manda o terceiro prato pra cá rs

    A passagem foi culpa minha mesmo, fiquei esperando promoções e quase não encontro mais!
    Eu não tirei fotos, não tenho hábito de tirar fotos dos pratos, nem pensei, ainda mais porque são os coadjuvantes rsrs

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá querida.
    que jantarzinho delicioso, aqui eu e marido deixamos as filhas em casa e fomos a um bar onde tem musica ao vivo, a semana já foi muito comemorada, mas tivemos nossa noite especial, adorei suas palavras no meu blog, eu é que agradeço a visita.
    Bjs.
    Silvia.

    ResponderExcluir
  5. OLÁ Edimara hummm que delícia eu amo peixe, e frutos do mar são a minha perdição e um sorvete hummm q delícia

    bjinhos rose jp

    ResponderExcluir
  6. Edi....
    Salivei aqui...kkkk menina vc. cozinha muito!!!!
    Amo seus pratos e ainda arrasa na decoração deles. Super chef.
    E esse xerém na banana, que delícia hein...preciso experimentar...rsrs

    bjs e um ótimo finde
    Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paty mais que cozinhar gostamos de comer bem...kkk...
      bjs

      Excluir
  7. Toda vez que vejo peixe lembro de vc e que quero fazer uma receita sua. Mas o pimentão aqui em Sampa tá um absurdo. R$ 20,00 o kilo. Pode?!!

    Beijão e lindo FDS!

    Kaku

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kaku aqui chegou a R$33,00 o quilo do pimentão, mas agora normalizou...kkk...tô pagando R$9,00, mas no SEASA.
      Procuro fazer peixe pelo menos uma vez na semana.
      bjs

      Excluir
  8. Você é muito caprichosa Edi!
    eu só queria era comer todas essas diliciassss...
    ^^
    bjs!
    relicariodasrafleur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Que lindo apresentação de seus pratos, adorei essa banana. Ninguém mais quer sair de casa nestas datas, tive amigas que ficaram na fila de espera por quase 4h, assim não vale a pena sair de casa. É muito mais gostos ficar em casa e degustar um lindo e saboroso jantar. Adorei a receita do peixe, vou fazer pra nós aqui.
    Bjos e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  10. Oi Edi,
    Pois é, foi raspando!!!
    Mas farei outro logo! rs
    bjs,ótima semana

    ResponderExcluir
  11. Olá Edi querida!
    Tu sempre arrasando na cozinha não é?
    Adoroo!
    Tudo lindo!Hummmmm
    Linda terça!XerOOo no ♥

    ResponderExcluir

Adorei sua visita e ficarei mais feliz ainda se vc deixar sua opinião.
Volte sempre
bjs
Edi