segunda-feira, 24 de junho de 2013

Decoupagem em vidro

Olha só o que vc pode ter com um pouquinho de paciência, algumas tintas e uns papéis fofos....





Ainda na onda de reciclar os vidros guardados no atelier para organiza cozinha, fiz decoupagem em mais dois potes.

Para começar fiz os mesmos procedimentos que fiz AQUI, na verdade esse preparo fiz tudo junto.

 Essa base é a parte mais chata...kk....então quando vou fazer esse preparo procuro já aproveitar o embalo e preparar várias peças ao mesmo tempo.

Com essa base feita procurei figuras para a decoupagem, achei esse papel fofo que tinha nos meus guardados.

Por cima daquela base fiz outro esponjado, usei esponja de banho natural com a cor marrom, depois de seco fiz outro esponjado com esponja artificial usando a cor branca e para finalizar voltei com a cor amarelinha na esponja artificial para uniformizar as cores.

Com isso feito apliquei o papel no vidro e nas tampas usei guardanapo com essa estampa xadrez mega fofa.

Com o pincel chanfrado fiz o contorno da boca do vidro, chapei o fundo e esfumacei a volta também. Amo esse efeito



Ainda com o pincel chanfrado fiz uns desenhos imitando ripas de madeira e tentei um veios tb...kkk...um dia eu ainda vou conseguir...kkk...

Com a goma laca indiana envelheci as tampas e os "rótulos"..kk...normalmente usava o betume para fazer esses envelhecimentos mas de uns tempos pra cá tenho usado mais a goma pois acho que fica mais sutil o resultado, mas dá perfeitamente para fazer com o betume.




Para finalizar passei 3 mãos de verniz spray fosco para proteger bem, uma vez que as peças serão lavadas com certa frequência.


Assim termina mais um capítulo de reciclagem  e com isso minha cozinha ganha mais dois mimos.

bjs
Edi







13 comentários:

  1. Oi Edmara mas voce anda danada de arteira né? olha esses vidros q fofos..adorei. Bem q eu preciso fazer uns assim pra mim..mas ando pelos cabelos com essa reforma do meu cantinho..as vezes paro e penso oonde vou colocar isso e aquilo? afff rss n consigo pensar na bagunça.parece q dah um branco.. adorei seus vidros, viu? bj claudia sodré

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reforma deixa qualquer um louco mesmo, mas pense que logo, logo vc vai estar com td organizado e ai vai ter tempo e ânimo pra fazer suas artes e não esquece de mostrar tudo, hein!!!!
      bjs

      Excluir
  2. Assim não vale Edi! Me mata de vontade de fazer, porque não faço? Não tenho nenhum dos protudos e esqueço de comprar, vou escrever na minha testa kkk. Esse dois confesso que foram meus preferidos, me conta que papel é esse? E o guardanapo da tampa não solta com o abre e fecha? Não pulei nenhum paragrafo da explicação né? bJô e parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jô o papel é da Litoarte, eles tem site.....muito fofo, né!
      O guardanapo eu aplico com termolina leitosa que na verdade é para tecidos e ainda tem a base de primer e pra garantir dou 2 ou 3 mãos de verniz spray, guenta bem..kkk....inclusive lavagem, só não indico colocar na lava louças e nem deixar de molho, mas o dia a dia vai bem.

      Olha uma dica legal para as tintas é comprar tinta de parede branca e os corantes nas cores bases e depois ir inventando....kkk...as minhas são todas assim...kkk....menos as de tecido, é claro.

      Não pulou nada ...kkk.....

      bjs

      Excluir
  3. Uauuu Edimara que lindos seus vidros amo trabalhos assim de reciclagem e olha vc está de parabéns ...eu só fiz duas x em uma plaquinha nunca aprendi...aprendi aqui sózinha mesmo e errando...e as amigas blogueiras ensinando...mas eu amei as suas...agora vou ver como vc fez os procedimentos p aprender...

    Ficaram lindos, lindos, lindosss quem sabe um dia eu consiga tbm

    bjinhos rose jp

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rose fico feliz que tenha gostado, cá entre nós, eu tb nunca fiz curso :( ....vou a base de revista, net e tv....kkk....erro bastante, mas tb aprendo. Tem muita coisa que sinto que falta técnica mesmo mas confesso que não tenho muita paciência pra curso.

      Fica a vontade, se não entender alguma coisa pode gritar que estarei por aqui e pelo face.

      bjs

      Excluir
  4. Então já estou meio caminho andado, tenho tintas branca, vermelha e amarela, vou variar com bisnaga né! Agora vou atrás do primer e do verniz.bJÔ

    ResponderExcluir
  5. Edi achei lindo o papel que vc escolheu e a cor que usou. Sabe que a primeira vez que fui fazer, a lesada aqui pintou a rosca também. Já viu né?!! Ficou uma caca depois. Agora não pinto mais.

    Bjs

    Kaku

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acontece Kaku...kkk...é por ai que vale o ditado "Vivendo e aprendendo"...kkk...aprendo muito nessa escola.
      bjs

      Excluir
  6. Oi Edi
    Vi essa postagem na segunda e fiquei vendo os detalhes, Que capricho!
    A imitação da madeira com os veios ficaram perfeitos Edi. Amei o papel e a cor que pintou, aliás o xadrez da tampa ficou um charme com laranja.
    Tenho muitas coisas para fazer com decoupage. Mas vou deixar pra volta da MEGA, embora tenho encomendas fechadas pra volta. Mas quando eu fizer com certeza virei aqui tirar algumas dúvida com vc.

    bjs
    Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza vcs vão voltar hiper inspiradas da Mega.
      bjs

      Excluir
  7. Edi, que lindos esses vidros.
    Vou usar os seus de "inspirocopiaçao"(amiga cara de pau...kkkk).
    Os meus nunca pintei, só faço decoupagem na tampa.
    Vou ver o pap direitinho, se ficar bom eu mostro, se nao sumo...kkkk

    Besitos

    ResponderExcluir

Adorei sua visita e ficarei mais feliz ainda se vc deixar sua opinião.
Volte sempre
bjs
Edi