terça-feira, 21 de maio de 2013

Sorvete de Tapioca

Bom dia.

Final de semana resolvi inovar na sobremesa e como um pernambucana arretada que estou me transformando...kkk...muito modesta tb...kkk...bora aprender a fazer as guloseimas da terra. Comer e gostar já aprendi

Achei na net um pudim de tapioca, mas resolvi fazer algumas mudanças na receita e acabei transformando num sorvete.

Ingredientes

- uma xíc de goma tapioca
- uma xíc de leite
- uma lata de leite condensado 
- uma caixa de creme de leite
- uma xíc de coco fresco


Utilizei a goma de tapioca que já vem preparada, dissolvi  uma xícara da goma em uma xícara de leite quente.

Acrescentei uma xícara de coco ralado fresco, uma lata de leite condensado e uma caixa de creme de leite, misturei tudo.

Coloquei numa forma de buraco no centro untada com margarina e levei para o congelador.

Deixei passar a noite no congelador, aqueci um pouco para desenformar.





Na hora de servir reguei com um pouco de leite condensado e polvilhei com coco fresco, só pra ficar um pouco apetitoso...kkkk




Aceita uma tapioca com coco e leite condensado ai???????

O povo por aqui aprovou.

bjs
Edi

10 comentários:

  1. deve ser uma delicia, eu nunca comi esse sorvete de tapioca, mas ador a tapioca.
    feliz semana

    baci

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Edi!
    Como está da virose , melhorou? Espero que sim :D

    Mulher de DEus que delícia é essa? kkkk Nossa logo cedo ver uma delícia assim é de arrasar..., eu aqui comendo pão integral com linhaça..rsrs
    Como tapioca com manteiga e café..minha mãe sempre faz, mas nunca comi o pudim e nem sorvete. É bem saboroso né?
    bjs e espero que esteja bem!!!

    Paty

    ResponderExcluir
  3. Oi Edi,
    Minha mãe, faz uma sobremesa bem gostosa de tapioca,
    mas sorvete eu nunca experimentei! Deve ficar delicioso...
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Edi,
    Já está melhor? Espero que sim!!!
    Nunca comi assim, só salgada como a Patrícia.
    Minha avó fazia...deu até água na boca.
    Como adoro doces, fiquei curiosa.
    Um 'pouco mais apetitoso' rs gostei :)
    Eu aceito, pode enviar rs
    bjs,ótima terça!
    Se cuida!

    ResponderExcluir
  5. Muito Boommm!Mandou bem amiga.

    bjs
    Meire Brentan

    ResponderExcluir
  6. Agora diz pra Nina, que ela ficou devendo a receita da sobremesa, fiquei curiosa, gosto de tudo que tenha tapioca.


    bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Meire....afinal de contas agora ela já assanhou, ficamos com vontade.

      bjs

      Excluir
  7. Hummm...que delicia Edi. Adoro tapioca com coco, ja provei p pudim, mas sorvete nunca, amei sua criatividade, que delicia! Ficou lindo. Beijinhos

    ResponderExcluir

Adorei sua visita e ficarei mais feliz ainda se vc deixar sua opinião.
Volte sempre
bjs
Edi