quinta-feira, 23 de maio de 2013

Regador ou quase isso....

Boa tarde

Continuando no processo de fazer a fila dos projetos andar, a bola da vez foi essa jarra de acrílico que ficou velhinha para usar na cozinha e deixei-a com a função de regador para molhar as minha plantinhas.

Mas o fato que ela tava pra lá de feia e afinal de contas o que custar passar um tinta e colar um guardanapo, não é mesmo?


Confesso que faltou capricho, nem sequer dei uma lixadinha na peça, fui direto para o primer, passei duas mãos. Esperando a secagem entre uma e outra. Na sequência usando o batedor cobri toda peça com tinta a base de água branca, uma mão já foi o suficiente.

Rasguei o guardanapo, tirei as películas e fixei usando a termolina leitosa.

Com a pátina cera esverdeada  e usando o dedo envelheci toda a peça.


Usei o relevo incolor para realçar algumas flores e alguns detalhes do desenho.

Duas mãos de verniz spray para proteger bem a peça já que ela vai umedecer com frequência.


Prontinho mais uma peça que saiu da lista de espera...hehhehe


bjs
Edi

11 comentários:

  1. Oi Edi,
    Estou gostando de ver a animação.
    Tem sobrando por aí?
    rs
    Ficou linda e se você não fala o que ficou faltando, nem percebo.
    Adorei a escolha do guardanapo.
    Era uma vez...uma jarra comum rs
    bjs

    Comprei primer para passar em duas canecas de alumínio para transformá-las em branco.
    Não cobriu, sabe o que pode ser?
    Qual besteira eu fiz???rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro a animação saiu do nosso papo...kkk...vc não levou a sua pra casa??? Só de pensar em fazer lista já corri diminuir a minha...kkk

      Vc deu uma lixadinha nas canecas antes de passar o primer? Essa peça não me preocupei em lixar pq ela tava velha e sem brilho nenhum....esse brilho dificulta a aderência da tinta.

      No caso eu passei duas mãos do primer pra poder dar um bom fundo. Vc passo só uma mão do primer?
      Usei o batedor pois acho mais fácil de ficar uma pintura uniforme do que o pincel e cobre mais rápido.

      Será que não foi isso que aconteceu com suas canecas? Se não quiser a textura do batedor precisa usar um pincel bem macio e com certeza vai ter que dar mais mãos de tinta.

      Acho que foi isso...kkk...mas como já te falei. Não tenho muita técnica...kkk..vou mais no achometro...kkk

      bjs



      Excluir
  2. OI Edi
    Primeiro: Parabéns pela escolha do guardanapo, as lindas lavandas , minha paixão..trsrsr
    Segundo: A peça ficou perfeita!
    Terceiro: Já pinterestei né..., preciso de motivação kkkk
    Agora as dúvidas:
    tenho dois pratos de plásticos branquinhos, que até de longe parecem de vidro..rsrs,mas quero fazer decoupage neles, pq. minha intenção é fazer um suporte de bolo ou cupcake..sabe..
    O processo é o mesmo? Lixar,passar primer e depois decoupage..?
    bjs
    Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paty eu faria esse mesmo processo, mas procure usar uma lixa bem fininha para não riscar as peças. Só para tirar o brilho mesmo.

      Agora se vc for deixá-los brancos mesmo, será que não dá pra fazer a decoupagem direto neles? Eu tentaria, depois só envernizaria, sem primer, sem nada.

      Eu tb gosto das lavandas, fiquei feliz que tenha gostado.

      bjs

      Excluir
  3. Edmara achei a cara da Paty do fuxicando ideias esta jarra, e ficou muito linda, muito vintage, parece aqueles que as lojas vendem adore, to gostando de ver eu tb estou tentando terminar as artes que me impus a fazer mas esta difícil rsrsrs

    bjs

    Bom finde

    Gélia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, Gélia. A Paty adora lavandas, né.
      O difícil que quanto mais a gente faz, mais coisas queremos fazer...kkk

      bjs

      Excluir
  4. Aiii que linda ficou Edi, amei as flores as cores... 10 pra você. bJÔ ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  5. Oi Edi,
    Achei muito linda, adorei as cores!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Uauuuuu!! Toda vez que você faz artes com decoupage eu babo aqui!! Se fez as pressas??? Ficou muito lindo. Sempre tive medo de usar essa cera que vc usa. Qualquer hora tento.

    Kaku

    ResponderExcluir

Adorei sua visita e ficarei mais feliz ainda se vc deixar sua opinião.
Volte sempre
bjs
Edi