quarta-feira, 29 de maio de 2013

Jardim

Continuando a reforminha na varanda, hoje vou postar a faxina no jardim

Minhas plantinhas, em especial a orquídea, gostou muito dessa varandinha, deu flores lindas e foi crescendo, crescendo a ponto de tomar conta do pequeno grande jardim...kkk



O negócio foi fazer faxina, replantei a orquídea, tirei todas as pedras do jardim para poder limpar.


A orquídea coloquei em vaso de fibra de coco e amarrei num bambu que havia serrado ao meio. Como venta muito por aqui amarrei-a no beiral da varanda.

Fiz um esboço de onde iria colocar a fonte, as suculentas e  a travessa que veio abrigar meio mini jardim (se não viu, olha o bonitinho AQUI)



Ideia formada é hora de organizar tudo, usei manta para jardim para forrar e dar volume e voltei as pedras por volta de todos os vasos.




Pronto mais uma etapa vencida da minha varandinha.

Confesso que já tive mais trabalho para limpar um jardim, usando máquinas para aparar gramas e tudo mais, mas como diz o ditado..."não tem tu, vai tu mesmo"...kkkk....foi o que consegui ter num ap e cá entre nós, já me faz feliz.

Agora me conta, vc tb curte jardim? Tem espaço bom ou tem que subir pelas parede?

Ótimo feriado.

bjs
Edi

21 comentários:

  1. Oi Edmara sua sacada ficou uma graça com esse jardim..tudo muito bem cuidado, parabens. Olha quanto a ter um jardim e espaço, eu ate tenho o espaço o q me falta é tempo, tenho um pé de manacá q esta lindo cheio de flores, que fica aqui no atelier, pq em casa mesmo eu tenho poquissimas plantas, a poucos dias mandei meu rabo de pavão para minha avó cuidar dele pq é tão lindo, mas como disse n tenho tempo, a loja me toma muito tempo, mas sem duvida acho lindo jardim ainda mais assim como seu..por isso n tenho porque se é para deixar as plantinhas largadas melhor nao ter né? lindo trabalho o seu bj grande da claudia sodre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua avó deve ter ficado feliz pela sua falta de tempo...kkk...ganhou um lindo presente. De fato Cláudia elas enfeitam mas dão trabalho, sim
      Bjs

      Excluir
  2. Encantador seu jardim Edi, prova que pouco espaço não é problema. bJÔ lindo feriado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, Jô. É o tal do jeitinho brasileiro...kkk...improvisa como dá.
      Ótimo feriado pra vc tb.
      bjs

      Excluir
  3. Oi lindona!
    Também moro em apto. Sou louca para fazer um jardim , tenho até um excelente espaço para isso, porém bate sol o dia todo , ja coloquei algumas suculentas para ver se resistiam , mas nem elas aguentaram , então minha varanda fica lá vazia e sem graça ...
    Mas é um sonho antigo !
    Bjus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mônica já ouvi gente reclamando por falta de sol, mas excesso...kkk....pq vc não tenta com as especiarias, elas gostam de muito sol e ai voce ainda sai no lucro...kkk...
      bjs

      Excluir
  4. Aqui não temos espaço, plantamos tudo no vasinho, não temos sol logo as filhinhas vão ficando tristes e morrem. Tenho fotos de umas que ainda estão lindas, vou preparar um post.

    Parabéns pelo teu belo jardim, ele é muito lindo!

    Bjus

    ResponderExcluir
  5. Oi Edi
    Sumida da varanda..rsrsr
    Ah tá vc. tá arrumando a sua né? rsrsr

    Que capricho! Esse cantinho já é lindo... o mini jardim deu mais charme ainda. Suas orquídeas estão lindas!

    Menina o abacaxi que plantei, foi meio que sem querer...kkkk.Fiquei com pena de jogar fora e já tinha visto minha mãe fazer .Vamos ver se vai dar certo. Mas preciso trocar de vaso. Uma maior é melhor.

    bjs
    Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina depois te conta na varanda o motivo do sumiço..kkk....não vais acreditar no meu lado criança...kkkk

      Esse abacaxi está na minha lista...kkk...depois te conto.

      bjs

      Excluir
  6. Edimara, seu blog tá cada dia melhor!
    seu jardim é muito bonito, e você cuida com tanto carinho... :)

    bom Domingo!
    bjs!

    relicariodasrafleur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Yatap, vc faz parte desse cantinho e com suas visitas ajuda a melhor dia a dia. Essa troca faz to mundo crescer.
      bjs

      Excluir
  7. Olá Edi querida!
    Amo Jardins!Seu cantinho está lindo flor!!
    Parabéns!
    Tu foi ao encontro das Blogueiras?
    Linda semana para tih!xeroo

    ResponderExcluir
  8. OLÁ EDIMARA,FIQUEI MUITO FELIZ PELA VISITA,VIM RETRIBUIR,AMEI SEU JARDIM,VOCÊ SER DEDICADA,PARABÉNS.BOA SEMANA.BEIJOS.VALÉRIA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Valéria, fico feliz em recebê-la aqui.

      bjs

      Excluir
  9. Oi Edi,
    Olha a maluca...deixei recado em um post de novembro de 2012!
    Cadeira jeans, olha só! rs
    Cliquei no seu nome e esse post apareceu, doideira.
    Não vi a data, vi que era post novo e comentei rs
    Só descobri que esta antigo quando 'fui caminhar para trás' aí vi a data.
    Acho que preciso de férias do feriado rs
    Enfim...rs
    Eu adoro o seu jardim, totalmente feito à mão, está lindo.
    Quanto ao 'mu jardim'...prefiro não comentar rsrs
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria vc não ta doida e nem precisa de férias, não....kkk.....eu explico. Logo no começo do blog eu não sabia por a marca d'água nas fotos, então agora quando estou disposta eu acrescetno a marca d"água e como tem bastante gente nova no blog e compartilho essas postagens pelo face e google.
      Fé e coragem que seu jardim sai.
      bjs

      Excluir
    2. Hum...entendi!
      rs
      Gostei da parte 'não tá doida', mas podia permanecer com 'precisa de férias' rs
      :)
      Eu tenho as duas!rs
      bjs,
      E olha o sorteio por lá,tem tempo , mas não custa lembrar rs

      Excluir
  10. Além de linda, sua varanda tem a energia de suas mãos a regar de atenção e zêlo, o que é ainda mais legal Edimara. Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi Edi!! Saudades de vc menina!! To morta de dor de cabeça aqui e mesmo assim vim dar uma adiantada nas visitas senão depois me perco. rsrsrs (só rindo pra não chorar)

    Ficou muito lindo seu jardim. Um dia quero ter um. E o meu quero estilo japonês. Será que consigo?? Tomara que sim ^^

    Adorei o bambu, o mini jardim com a casinha e as plantas. Show!

    Bjs

    Kaku

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb tô com sdds.....sua vida ta corrida..kk....acompanhei seu encontro em Santos, delícia, hein...

      Espero que tenha melhorado por ai.

      Com toda certeza seu jardim ficará perfeito, vc é muito detalhista e caprichosa, ficará lindo,

      bjs

      Excluir
  12. Ahh, que lindo! Adorei.
    Aproveitou um cantinho precioso em sua varanda e deixou mais belo ainda. Parabéns, viu!
    Eu ainda sonho com um jardim pra chamar de meu rsrs
    Bjks
    :)

    ResponderExcluir

Adorei sua visita e ficarei mais feliz ainda se vc deixar sua opinião.
Volte sempre
bjs
Edi