quarta-feira, 8 de maio de 2013

Caixa de queijo reciclada

Boa tarde.

Meninas tenho um sério problema, na hora da compra acabo dando preferência pela embalagem do produto, sempre sedo a tentação de "ganhar" um porta treco novo.


E agora me diz com sinceridade, vc jogaria fora essa caixinha de queijo no lixo???Pelo que perceberam eu não joguei e cá entre nós tem outra dessa na geladeira.

Mas tudo bem, qualquer dia marido pede uma caçamba só pra colocar minhas tranqueiras...kkk...aja lugar pra guardar tudo isso.

A técnica usada é a decoupagem, mas dessa vez usei o papel próprio pra técnica e não o guardanapo.




Pintei as partes que iriam ficar á vista, com tinta preta, que na verdade já era a cor do fundo do papel. Recordei as figuras conforme achei que deveriam ficar.

Usei cola branca, paninho limpo e seco para alisar o papel e bora lá fazer colagem.

Com o papel colado agora dar asas para imaginação e encher de flu flu, afinal de contas o acabamento é o que faz a diferença do artesanato e não é pq a caixa é reciclada  que a gente vai relaxar, não é?




Usei revelo dimensional com Glitter nos contornos, o incolor no miolo das flores na tampa para dar um relevo, fita e fio dourado para o acabamento.

Para finalizar verniz spray e pronto agora só achar um destino para ela.







Espero que tenham gostado.

bjs

Edi

25 comentários:

  1. Edi, ficou linda, quem diria, uma caixinha de queijo?
    Eu fico de olho nas garrafas,marido morre de rir.
    Eu amo decoupagem, se pudesse faria até na cara...kkkk...
    No meu blog, tem algumas figuras prá imprimir, num sei se já viu.
    Besitos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vi, não, vou logo lá dar uma olhada...kkk...eu tb adoro.

      Obrigada.
      bjs

      Excluir
  2. Oi Edi!! Lindo o papel que vc escolheu. Também não consigo jogar fora essas fofuras e também escolho pela embalagem rsrsrsrs

    Bjs

    Kaku

    ResponderExcluir
  3. Mas tu é arteira mesmo hein mulher !! Incrível, eu jamais pensaria nisso, jogaria fora…hehe, ficou muito linda !!

    Beijocas
    Marisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marisa cabeça de arteira é assim mesmo, olha tudo já pensando em fazer arte...kkk...

      bjs

      Excluir
  4. Ed, estas embalagens de queijo realmente são muito boas firmes e de madeirinha, ficou muito bonito, e útil né? Você ainda enfeitou por dentro e por fora, danadinha. BJ

    ResponderExcluir
  5. Oi Edi,
    Ficou linda!Adorei o papel!
    Jogar fora nada.
    Eu já cansei de escolher produto pela embalagem, e fico triste rs porque aqui em casa comemos requeijão em copo light, a tampa é azul em todas as marcas que temos aqui.
    O vermelho rs é do comum, esse não posso escolher pela embalagem rsrs
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que é mal de arteira mesmo, comprar pela embalagem.....kkk

      Mas vc já pesquisou se a vizinha tb come requeijão light? vai que tem uns copos com tampa vermelha dando sopa ai por perto???????

      Fico feliz que tenha gostado.

      bjs

      Excluir
    2. Ainda não, tenho chance rs
      Preciso investigar rsrs

      bjs
      Parabéns pelo domingo especial!

      Excluir
  6. Nossa essa menina é mesmo uma dedicação em criatividade, e pensar que ja joguei tantas caixinhas de queijo fora, mas se eu tivesse a habilidade que vc tem pelo menos!! Ficou tão lindinha, nem parece que foi um dia uma caixinha de queijo. Amei. Beijinhos miga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, Josy.
      Olha da próxima vez pense um pouquinho antes de jogar a caixinha fora...kkk....

      Obrigada pela sua visita e pelo seu carinho.

      bjs

      Excluir
  7. Oi Edimara! Ficou linda a caixinha! Muito criativo! ^^
    ótima semana! bjs!

    Lovely Artes /Fan Page do Blog / Amor Coruja

    ResponderExcluir
  8. muier, ficou ótimo! amo ver as tuas criações *-*
    beijos! obrigada por sempre estar no meu blog, você é muito querida :)
    abraço!
    relicariodasrafleur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yatap gosto muito do eu cantinho, suas dicas e seu carinho. Vc tb é muito querida e me recebeu muito bem na blogosfera, sou muito grata por isso.

      Fico feliz que tenha gostado da minha arte e que esteja sempre por aqui.

      bjs

      Excluir
  9. Que lindo!
    Quero comprar queijo sá pela caixinha!
    Ficou lindo o seu trabalho!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nina, fico feliz que tenha gostado.
      Obrigado pleo carinho.

      bjs

      Excluir
  10. Olá Edi querida!
    Ficou mega linda!Confesso que também observo bastante as embalagens rs
    Feliz Dia das Mães flor!XerOOo

    ResponderExcluir
  11. Também sou apaixonada por potes. Guardo sempre. Meus preferidos da vez são de requeijão, que são super práticos com tampas coloridas e bem resitentes.
    Mas também gosto dos de conserva. Tem uns de formatos bem diferentes.
    Meu marido não aguenta mais... rsrs
    Eu uso com meus alunos!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  12. OI Edi
    Não é só vc. não viu....rsrs. Guardo tudo aqui e esse finde a família se reuniu e aproveitaram para trazer as embalagens das casas deles..kkk tô cheia de vidro aqui. Só não tenho essa caixinha, pois marido não curte esse queijo. Mas eu adoro.
    A Maria já reciclou uma assim vc. já viu? Adorei o papel que vc. usou, amo flores. A decoupage tem me rondado por aqui tbm..falta mostrar né? kkk
    LOgo eu mostro tá?

    bjs
    Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom saber que tem mais "acumuladoras" pelo mundo das artes....kkk...

      Eita, fiquei curiosa...kkk....ta guardando o tesouro no baú, é? Mostra logo suas decoupage.

      Não vi ainda a caixinha da Ma, vou lá pra conhecer.

      Obrigada pela dica.
      bjs

      Excluir
  13. uma graça mesmo. só mais uma dúvida... a caixinha é de papel neh? eu sempre compro e é de papel. É suas fotos estão tão lindas e as caixinhas perfeitinhas que nem parece que foi reciclada. Estou apaixonada e como percebeu nem tô acreditando....rs.... beijinhos Flor, já curti sua página no face também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Monalisa não é papel, não. Elas são feitas de lâminas de madeira, são frágeis tb, mas mais resistentes que o papel.
      bjs

      Excluir

Adorei sua visita e ficarei mais feliz ainda se vc deixar sua opinião.
Volte sempre
bjs
Edi