segunda-feira, 6 de maio de 2013

Cafeteira com decoupagem

Minha cozinha está se renovando aos poucos...kkk.....frigideira amassada virou enfeite (AQUi), jarra trincada (AQUI), chaleira amassada (AQUI) e dessa vez foi a cafeteira que quebro o cabo.


A cozinha sai ganhando duas vezes...kkk...ganha um utilitário  e  enfeite novo..kk...bora lá recorrer a boa e velha decoupagem.












Para começar peça limpa, uma camada de primer, um ou duas camadas de branco.
Com a tinta amarelinha fiz uma pátina.
Com a pátina cera ouro velho usando o bom e velho dedo...kkk..realcei os detalhes e as bordas da peça para deixar um aspecto envelhecido, fiz o mesmo com o puxador.
Recortei uma flor do guardanapo...kkk...por sinal, do mesmo guardanapo que fiz a caixinha. Alguém reconheceu? Olha ela AQUI

Gente um guardanapo custa tão pouquinho e rende muiiiiiiiiito.


Cabinho colado pra ficar bonitinha.




E pronto olha o trio parada dura ai...kkk...

E fica o ditado panela velha é que faz enfeite novo...kkk....é por ai, não acham???????

Ótima semana

bjs
Edi

29 comentários:

  1. Edi minha linda eu amei de novo!! Tenho que quebrar alguma coisa por aqui rsrsrsrsrs.

    Posso dar pitaco?? Se puder me fala na Varanda.

    Bjs

    kaku

    ResponderExcluir
  2. Olá Edi, que lindo conjunto que ficou, admiro pessoas como vc que tem o dom de realizar belos trabalhos através de peças que as vezes jogamos fora por ignorância e má vontade. Adorei. Lindas peças. Beijinhos, ótima semana

    ResponderExcluir
  3. Oi edimara..menina vc esta se saindo uma restauradora de mçao cheia, ficou linda de viver essa cafeteira..amei!!! que lUXO!! otima semana , viu? bj grande da claudia

    ResponderExcluir
  4. Lindo !
    Parabéns pela criatividade !
    fico imaginando essa "lindezas" na cozinha!
    Bjus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, Mônica.
      Obrigada pelo carinho
      bjs

      Excluir
  5. Coisa mais fofa Edimara, amei, você tem o poder da transformação nas mãos…rsrs

    Beijinhos
    Marisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marisa fazemos o que podemos...kkk...na verdade tem muita inspiração pelos blogs a fora.
      Obrigada pelo carinho
      bjs

      Excluir
  6. Ah, Edi!
    Agora entendi o papo :)
    E o que a Kaku falou.
    Acho que ficará mais bonita mesmo, e você já explicou :)
    Ficaram lindas!!!
    Está arrasando mesmo na decoupagem.
    Te falei que separei uma panela por aqui,né?
    Já comprei até a tinta, acho que agora sai.
    Mas eu não quero quebrar nada rs
    ADOREI!
    Agora vou lá espiar o pão que deve estar em algum lugar, se ainda não acabou! rs
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria fiquei curiosa pra ver sua panela. Eu vou juntando um monte de coisas ee fico só aguardando inspiração...kk...ás vezes ela demooooooooora.

      Obrigada pelo carinho.
      bjs

      Excluir
  7. Que linda que ficou Edi,
    Nunca tinha pensado em transformar esses utensílios em enfeites!
    Adorei!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, Nina.
      Obrigada pelo carinho.
      bjs

      Excluir
  8. Edmara adorei as artes e o texto bem alegre trio parada dura é ótimo e o trocadilho com o ditado popular tb, eu adorei ficou beautiful e eu tenho uma cafeteira desta tb interira mas sem uso acho que vou copiar rsrsrs

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado. Vou querer ver sua cafeteira transformada, viu.
      bjs

      Excluir
  9. Que lindo, ameis sua renovações, tenho uma chaleira vou tentar fazer, não sei se conseguirei colar essa flor com perfeição que nem você. Mas vou tentar. Adorei seu cantinho cheio de lindas inspirações.
    Tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza sua peça vai ficar ótima, se precisar de ajuda estou por aqui.
      Obrigada pelo carinho e pela visita. bjs

      Excluir
  10. Ed, ficou muito bonita suas peças, um bj.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosaria fico feliz que tenha gostado.
      Obrigada pelo carinho.
      bjs

      Excluir
  11. OI Edi
    Obrigada pela dica do pão :D

    Menina vc. arrasa nessas repaginadas. Qualquer dia, venho anotar todas as suas dicas, tenho vários utensílios aqui para renovar.
    A peça ficou linda, adoro essa pátina envelhecida, um charme!

    bjinhos
    Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala sério, sou uma tremenda lixeira..kkk....tento controlar, mas não resisto.

      bjs

      Excluir
  12. Ficou lindo.
    E não concordo em dizer que é uma tremenda lixeira se todo mundo fosse assim o planeta não estava desse jeito.
    Bju

    ResponderExcluir
  13. Lindo!
    Quem diria que poderia resultar tão bem?
    Beijo

    ResponderExcluir
  14. Edi, que lindas suas artes!Você arassa,Um dia aprendo a fazer decoupagem acho tão lindoooo!
    Dieta?Hummm..dia de segunda por aqui rs Tá faltando coragem também!
    Linda semana flor!xerOO

    ResponderExcluir
  15. Ficou linda parabéns!
    Te convido a conhecer o meu blog e se gostar seja uma seguidora. Boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eliana fico feliz pela sua visita. Com certezaq rei conhecer seu cantinho.
      bjs

      Excluir

Adorei sua visita e ficarei mais feliz ainda se vc deixar sua opinião.
Volte sempre
bjs
Edi