sexta-feira, 24 de maio de 2013

Bolo de Bananas


Boa tarde.

Gente que sexta mais preguiçosa essa, viu. Ainda assim sentindo os cheirinhos de coisas gostosas pela net e me animei a ir para cozinha.

A receita de hoje vem do blog Receitas do Quilão, mais conhecido como  o marido da Margaret do blog Margaretts, quem segue o blog dela, há muito ouve falar do Bi (Quilão) , seu fiel escudeiro...kkk...e de uns tempinhos pra cá ele deu enfase ao seu lado gourmet e criou o blog Receitas do Quilão.

Entre outras receitas essa me chamou a atenção por não conter açúcar e nem farinha branca.

Ingredientes

5 bananas nanicas
1 xíc de chá de uva passas
3 ovos
meia xíc de óleo
1 colher de café de canela
2 xíc de aveia em flocos
uma colher de fermento em pó

Bati todos os ingredientes com o mix, acrescentei por último as uvas passas.

Corrigindo -Falei logo abaixo que o bolo ficou fraco de açúcar e como tinha mandado o link da postagem para Achiles (Bi), o "chef" de quem peguei  receita, ele carinhosamente me deu um feedback esclarecendo o modo de preparo .

MODO DE PREPARO: Bater todos os ingredientes, INCLUSIVE as uvas passas, caso prefira pode deixar algumas inteiras na massa.

Pois serão as uvas passas que irão complementar o açúcar das bananas, deixando assim a receita mais saborosa




Ingredientes separados, vamos a receita. Ele fez no liquidificador, como o meu não ta muito potente, usei um ball e bati com mix.
Achei a massa bem fofinha,densa, mas fofa. 


Bi usou a forma com buraco no centro e eu acabei usando essa de bolo inglês.



A casa ficou toda perfumada com o cheirinho da banana assando, o belo ficou muito fofinho.



A receita pede 5 bananas, eu só tinha 4, não sei se por isso ou pelo fato de eu ser uma formiga, confesso que senti falta do açúcar e não resisti e acabei peneirando um pouco por cima do bolo.
As crianças não curtiram, mas eu e minha mãe que adoramos um bolo para comer com cafézinho, achamos perfeito.

E vc gosta de bolo com cafézinho?

Ótimo final de semana

bjs
Edi






19 comentários:

  1. Edi, fiquei com vontade de comer ^^
    cadê a receita? :)
    queria tentar fazer
    bjs!

    relicariodasrafleur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ops...esqueci do ingredientes...kkk...acabei de colocá-los...kkk....obrigada pelo toque.
      Quando fizer me conte.

      bjs

      Excluir
  2. Oi Edi!

    Tinha visto a receita no face e já fiquei louca para fazer.
    Semana q vem vou testar!
    Beijos
    Taís

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal, Taís e não esquece de contar pra gente quando fizer.

      bjs

      Excluir
  3. Huuummm, parece que está muito gostoso!
    Edi, estou com água na boca, kkk. Bom final de semana!

    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Oi Edi
    Vi a receita no face, mas nem me dei conta que não vai açúcar..rsrs
    Tá com uma cara ótima, adoro passas e banana, combinação perfeita!
    Obrigada pela dica da decoupage, vou fazer e de pois mostro!

    bjs e ótimo finde!
    Paty

    ResponderExcluir
  5. Oi Edi!
    Santo liquidificador!!!
    Gostei, mas não tenho essa forma :(
    Mas tenho a outra :)
    Parece super fácil para os meus dotes culinários e não tem açucar!!!
    Eu diminuo SEMPRE a quantidade de açucar em todas as receitas rs
    Me dá agonia olhar aquilo tudo de certa forma na minha corrente sanguínea rs

    Viu que o post foi diferente rsrs
    Um assunto puxa o outro mesmo
    Você estava inspirada no comentário!:)
    Ainda vou na varanda, hoje eu estou puxando as minhas orelhas rs
    bjs,ótimo finde por aqui|!

    ResponderExcluir
  6. Olá edi!
    Que delicia!Está lindo!!
    Bom finde flor!xeroo

    ResponderExcluir
  7. Oii, Edi

    Q delíciaaaaaa....eu sou uma formiga em forma de gente.

    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir
  8. A impressão que teve da falta de açúcar é que você apenas colocou algumas passas por cima, enquanto que na receita original, além de espalhar algumas passas, a xícara de chá de passas é batida junto com a aveia e a banana!!!
    Beijo
    Achiles

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Achiles. Adorei o feedback, vou corrigir a receita aqui e farei da próxima vez da maneira correta.
      Obrigada pelo carinho
      bjs

      Excluir
  9. Ô delícia!!! Hummm! Adoro bolo de banana.

    Saudades amiga!! Dei uma escapadinha pra visitar as amigas!!

    Bjs

    Kaku

    ResponderExcluir
  10. Oi Edi,
    Adoro bolo e sou meio formiga assim como você!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Adoro bolo de banana. Não deixarei de testar esta receitinha.
    beijo

    ResponderExcluir
  12. Edi, esse bolo quentinho é muito bom para o nosso friozinho aqui de São Paulo... vc nem deve lembrar mais daquele frio congelante de Capão, né amiga?

    Vou testar esse receita, mara!!!

    Bjs e saudades!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandra confesso que não lembro mais daquele frio...kkk.....e olha não sinto falta, viu. Tem gente que adora frio, eu já dispenso.
      Faça mesmo o bolo, eu adorei e ainda por cima não é muito calórico.

      sdds
      bjs

      Excluir
  13. Ai fiquei com água na boca, delícia!
    já engordei só em ver a foto..rsrsr
    www.karendisley.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Parece bom e saudável... Vou testar amanhã...

    ResponderExcluir

Adorei sua visita e ficarei mais feliz ainda se vc deixar sua opinião.
Volte sempre
bjs
Edi