domingo, 28 de abril de 2013

Vivendo e aprendendo..kkk

Numa certa manhã resolvi aproveitar 4 bananas que estavam muito maduras para fazer um bolo delicioso que peguei a receita na net e armazenei num bloco que tenho no pc....mal sabia que as coisas não sairiam tão bem como imaginava.

Coloquei o netbook na mesa da cozinha e acabei derrubando algumas gotas de café no teclado......assim que percebi virei o teclado de cabeça para baixo e peguei um pano para enxugar, reiniciei a computador e a princípio senti dificuldades com o mouse, mas logo voltou a funcionar e foi só ai que percebi que as teclas da letra "m" e do espaço também não estavam funcionando, tentei secar com o secador na função fria mas não adiantou...

Com a confusão descartei as bananas e esqueci do bolo, mas o estrago já estava feito.....levamos para uma loja que costumamos fazer esses serviços eles ficaram com a máquina e pediram 4 dias úteis para analisar a situação, mas a princípio já afirmaram que precisaria trocar o teclado .

Passados o tais 4 dias úteis eles nos ligaram dizendo que não conseguiram o teclado em nenhum dos fornecedores da casa : (  e que era pra gente retirar a máquina.

Levamos pra uma outra casa que faz esses serviços e eles nem quiseram ficar com  a máquina alegando que as peças da sony só teria mesmo em autorizada : (

Lá fomos nós na tal autorizada que para nossa surpresa alegaram que não possuem o teclado pois a minha máquina veio da França, aproveitamos uma viagem que o filho fez pela Europa para "economizar".....resumo o barato saiu caro, pois o teclado nacional não serve no meu...ficaram de entrar em contato com a Sony para ver a possibilidade de adaptar um nacional ou então importar o francês...: (

Cansei....se a primeira loja havia pedido uma nota pelo teclado, imagina essa que pretende importar...kkk....dei o jeitinho brasileiro para o caso...kkk....comprei um teclado simples e pronto.


Olha ai a adaptação...kkkk












Ficam as lições...

Será que vale a pena aproveitar uma viagem para economizar em um produto que depois vc não encontra assistência???

Computador na cozinha nem pensar...kkk...bora fazer um caderno de receitas tradicional...kk

Enfim ta ai o porquê da ausência de publicações no blog, da falta das visitas e da falta de respostas para os comentários...uffa...parece que foi uma eternidade, mas estou de volta, cheia de visitas pra fazer e muita arte pra mostrar...kkk



bjs

Edi









7 comentários:

  1. Depois que acostumamos com a tecnologia fica impossível levar a vida sem ela,depois que tem blog então... nem pensar, que bom que deu certo sem gastar muito, o importante é que já está conectada rs!

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Verdade. Jô...depois que se tem blog com certeza fica bem mais difícil ficar fora do ar...kkkk....obrigada pelo carinho.
      bjs

      Excluir
  2. Oi Edmara, caramba que falta de sorte hem, eu não levo o meu pra cozinha, mas tomo meu cafe da manhã e da tarde com ele ao lado, é bom aproveitar a sua experiência, e não fazer mais isso, pode acontecer alguma caca ñ é mesmo, que bom que vc deu um jeitinho, mas as vezes ele vai voltar a funcionar, será? Tomara. Um bj no seu coração.

    ResponderExcluir
  3. Oi Edi
    Puxa.... as vezes fico aqui na cozinha com o meu. Mas valeu a lição né?
    Todo cuidado é pouco... eu fico no pé do meu filho com isso..rsrsr
    Mas fico feliz que deu seu jeito e está de volta!!!

    bjs
    Paty

    ResponderExcluir
  4. Essa café! Tinha que ter perguntado antes rsrs
    Como tenho PC não corro o risco.
    Mas pensando bem, estou sempre com alguma coisa ao lado do teclado, vou tomas cuidado...embora seja um estrago beeeem menor.
    Que bom que acertou, gostei da adaptação :)
    Essa 'economia' de viagem também é para pensar mesmo.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Edi que bom que vc conseguiu dar aquele velho e bom jeitinho brasileiro.

    Sempre digo isso para meu marido qdo ele quer comprar aparelhos caros na Sta. Efigênia. É mais barato, mas e depois???

    Bjs

    Kaku

    ResponderExcluir
  6. Edi, meu filho também usa assim o dele.
    E também colocou o monitor grande, ou seja o note, ficou como uma cpu,por que sacrifica a vista, esses netbooks.
    Besitos

    ResponderExcluir

Adorei sua visita e ficarei mais feliz ainda se vc deixar sua opinião.
Volte sempre
bjs
Edi