terça-feira, 30 de abril de 2013

Sobremesa com ricota

Bom dia!!!!

Amanhã é feriado...hehehee.....merece até uma sobremesa, não acham?????

 Essa receita eu fiz no final de semana passado...o povo gostou,  mas na verdade a receita original foi passada por minha prima querida, Rosane, para minha mãe que fez num domingo desses  pra gente..o povo gostou, claro, mas eu na hora já imaginei a receita uma pouco diferente...kkk

Sou amante de goiabada e quando vi uma torta de ricota...hummmmm relacionei na hora com a tal da vermelhinha...kkk...eis aqui a receita original.

Torta de ricota

- meio quilo de ricota (usei o creme de ricota da Tirolez)
- 5 ovos (claras em neve)
- uma lata de leite condensado
- cinco colheres de açúcar
- duas latas de leite
- 2 colheres de maisena
- raspas de limão
- uvas passas

Bater as claras em neve, separar...e bater os outros ingredientes no liquidificador, misturar com as claras, acrescentar as raspas de limão e as uvas passas,
Colocar em forma untada com margarina e polvilhada com farinha de trigo, levar para assar até dourar.
Depois de fria, desenformar e polvilhar canela em pó.


ficou bem interessante, mas a combinação com a goiabada...hummm

No meu caso dispensei as uvas passas e as raspas de limão, fiz uma massa com um pacote de bolachas de maisena trituradas e misturadas com duas colheres de margarina.

Coloquei a massa no fundo da assadeira, despejei o creme e levei para assar.

Depois de assada peguei 400 gr de goiabada e derreti com o caldo de um limão e um terço de xícara de água. (dissolvi no fogão, mas dá pra levar para o microondas) e despejei sobre a torta ainda quente.

Depois de fria decorei com uma rosa feia com fatias finas de goiabada e folhinhas de hortelã...




Agora me conta ai....aprovaram a sugestão???Engordei um pouco a receita...kkk....caso prefira uma sobremesa mais light vai na original que tb é muito boa...kk

Ótimo feriado.

bjs

Edi



















12 comentários:

  1. Bom dia florzinha!! Amo ricota!! Nos doces e salgados!!

    Boa sugestão!!

    Bjs

    Kaku

    ResponderExcluir
  2. AInnnn Edi
    Se aprovei, aprovadíssimo!!!!!!
    Nossa que beleza de receita, mas vou na original..rsrsr, preciso diminuir as gordices aqui em casa..kkkk
    Amei a rosa, ficou linda com o hortelã. Vou pinterestar.

    Ah vi seu comentário, a abóbora é facinho de fazer. Vou fazer um pap e te mandar!
    bjs e ótimo feriado
    bjs
    Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou aguardar ...amei sua abóbora deixou o doce muito mais gostoso....kkk....

      Pode pinterestar fico todo orgulhosa, tô me achando....kkkk...eu criei um pra mim, mas ainda não fiz nada por lá...

      bjs

      Excluir
  3. Que delícia de dia...adoro ricota, goiabada e uvas passas, assim fica perfeito!
    Deve ter ficado maravilhoso!
    Beijos e um lindo dia com boas energias!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  4. Ediiiii!
    Que delícia!
    Muito longe das minhas habilidades culinárias.
    E a florzinha, super chic :)
    Posso repetir?rs
    bjs
    Eu separei a receita, quem sabe um dia baixa uma inspiração, sei lá rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria acho que vc está escondendo o jogo, hein...qualquer dia desses vai preparar um senhor de um banquete pra ninguém botar defeito...kkk...eu era tão habilidosa que já tive a capacidade de queimar sopa...kkk...bjs

      Excluir
    2. hahaha + hahaha
      :)
      Quem me dera,eu já cozinhei no passado, assim com já costurei.
      Mas essa parte do HD mental foi danificada em algum momento que não me lembro, e eu não tomo café rsrsrs
      bjs

      Excluir
    3. kkkkk.....então tá, né....HD danificado, né....kkkk....eu acredito.

      bjs

      Excluir
  5. que delicia,
    meu marido è uma formiga, e quando eu quero agradar,ou quero um agrado rsrs
    faço um doce para ele.
    vou guardar sua receita, quem sabe uso um dia


    baci

    ResponderExcluir
  6. Nosso feriado nada light né? Hoje fiz mais um bolo de cenoura o primeiro já foi. Essa torta vou experimentar também só não hoje, domingo tá logo ali. bJÔ

    ResponderExcluir
  7. Aprovadíssima a sua sugestão. Estou com água na boca, rsrs, huuummm.

    bjs

    ResponderExcluir

Adorei sua visita e ficarei mais feliz ainda se vc deixar sua opinião.
Volte sempre
bjs
Edi