Sobremesa com ricota

Bom dia!!!!

Amanhã é feriado...hehehee.....merece até uma sobremesa, não acham?????

 Essa receita eu fiz no final de semana passado...o povo gostou,  mas na verdade a receita original foi passada por minha prima querida, Rosane, para minha mãe que fez num domingo desses  pra gente..o povo gostou, claro, mas eu na hora já imaginei a receita uma pouco diferente...kkk

Sou amante de goiabada e quando vi uma torta de ricota...hummmmm relacionei na hora com a tal da vermelhinha...kkk...eis aqui a receita original.

Torta de ricota

- meio quilo de ricota (usei o creme de ricota da Tirolez)
- 5 ovos (claras em neve)
- uma lata de leite condensado
- cinco colheres de açúcar
- duas latas de leite
- 2 colheres de maisena
- raspas de limão
- uvas passas

Bater as claras em neve, separar...e bater os outros ingredientes no liquidificador, misturar com as claras, acrescentar as raspas de limão e as uvas passas,
Colocar em forma untada com margarina e polvilhada com farinha de trigo, levar para assar até dourar.
Depois de fria, desenformar e polvilhar canela em pó.


ficou bem interessante, mas a combinação com a goiabada...hummm

No meu caso dispensei as uvas passas e as raspas de limão, fiz uma massa com um pacote de bolachas de maisena trituradas e misturadas com duas colheres de margarina.

Coloquei a massa no fundo da assadeira, despejei o creme e levei para assar.

Depois de assada peguei 400 gr de goiabada e derreti com o caldo de um limão e um terço de xícara de água. (dissolvi no fogão, mas dá pra levar para o microondas) e despejei sobre a torta ainda quente.

Depois de fria decorei com uma rosa feia com fatias finas de goiabada e folhinhas de hortelã...




Agora me conta ai....aprovaram a sugestão???Engordei um pouco a receita...kkk....caso prefira uma sobremesa mais light vai na original que tb é muito boa...kk

Ótimo feriado.

bjs

Edi



















Postagens mais visitadas