segunda-feira, 1 de abril de 2013

Pizza de liquidificador

Bom dia.

"Eu bato papo na casa da Maria"...vcs já devem ter visto o selinho no blog, não? Com aquela caneca mais linda escrito edi, oxente então bora bater o olho logo abaixo do meu perfil que ele lá tá  lindo e formoso.

Pois bem a casa  da Maria é maravilhosa, tem receita, passo a passo, um atelier mega charmoso e uma varanda fresquinha, fresquinha que rola o maior bate papo com uma turminha  mega legal se vc não conhece corre dar uma expiada...a dona da casa é uma ótima anfitriã e com certeza vc vai gostar, pode entrar por AQUI...olha eu deixando entrar na casa dos outros..kkk....abafa, vai.

E foi numa conversa dessas na varanda que ouvi falar de uma tal pizza de liquidificador, fiquei muito curiosa e me falaram que tinha a receita na página da Paty do fuxicando, sabe quem é, né!
Sabe não, oxente, então entra por AQUI que vc vai cair bem na receita da tal pizza que tem tb um pouco mais da origem da mesma, aproveita e dá uma passeada por lá que tem muita coisa que vale a pena conferir.

Como esse feriado foi longo resolvi trazer a pizza do domingo para o sábado e melhor ainda resolvi experimentar a tal pizza da "varanda", geeennnnnnnnntemmm, vou contar, ela faz jus a fama, a danada além de gostosa é muito prática de se preparar a dificuldade vai por conta do recheio que vc escolher e eu como não sou boba nem nada fui logo num recheio pra lá de prático fiz meia de atum e a outra metade de calabresa td facinho, facinho.

Para a massa vc vai precisar:

- uma xícara de leite
- um ovo
- uma colher de margarina
- uma xícara e meia de farinha de trigo
- uma colher de fermento
- uma colher (café) de sal

Coloca os ingredientes nessa ordem no liquidificador e pronto. Despejar numa forma untada e polvilhada com farinha, a minha tem 34 centímetros a receita original indica para 30 cm, mas achei que minha ficou numa espessura boa para o paladar do povo aqui de casa

Leva para um forno pré aquecido por dez minutos e enquanto isso prepara o seu recheio, o meu ficou assim.

Calabresa - ralei um gomo de calabresa na parte grossa do ralo, prefiro assim do que em rodelas, misturei com um tomate picado sem pele e com sementes, cobri com mussarela tb ralada e salpiquei orégano.

Atum- desmanchei uma lata de atum sólido com o garfo, misturei um tomate picadinho sem pele e com sementes e cobri com mussarela ralada, azeitonas pretas e orégano.

Antes de colocar o recheio na massa eu passei uma camada de molho de tomante, depois de recheada volta para o forno para aquecer o recheio e derreter o queijo.






Pronto e como fiz a pizza no sábado, queimei minha opção do domingo...kkk... acabei pedindo esfirra aberta para completar as gordices do final de semana...kkkk..

Para minha alegria hoje encerra a primeira etapa do repouso da minha cirurgia e a médica me liberou para voltar pra hidroginástica., eba...kkk...vamos começar a correr atrás do preju que é grande.

Pelo tamanho do post vc deve ter percebido que estou tagarela demais, acho que foi pq passei muito dias sem postar nada...kkk...me aguenta, vai.

Ótima semana.

bjs
Edi



14 comentários:

  1. Oi Flor
    Vim conecer o seu Cantinho e AMEI!!!
    Adorei a Pizza!!! Já anotei a receita no meu caderninho


    Um Beijo Grande da sua mais nova Amiga
    Andrea

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Andrea fiquei feliz com sua visita e logo, logo vou conhecer seu cantinho.
      bjs

      Excluir
  2. Edimara, essa pizza parece boa mesmo; embora não seja um prato muito presente na minha casa, sempre cabe em alguma hora.
    Muito bom carregar essas memórias pela vida né Edimara, sobre seu comentário no meu blog, no post sobre a páscoa, mesmo quando descobrem de onde vêm os chocolates e ovos, o poder da imaginação e da magia já estará instalado nas cabecinhas dessas fofuras que alegram e movimentam tanto a vida e nos permite olhar o mundo pelo olhar delas. Assim como você, também vou adorar ter netos. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Boa noite Edi!! Essa pizza é famosa e várias amigas já fizeram. Falta eu!! Um dia me aventuro num FDS de gordices!! Como faço parte da varanda, sei bem o carinho que vem de lá. E estamos muito feliz (falo por mim e pelas amigas tb kkkk) que vc tenha entrado pro clubinho.

    Bjs minha linda e ótima semana pra nós!!

    Kaku

    ResponderExcluir
  4. Kaku adorei o carinho com que fui recebi na varanda, vcs são muito especiais...
    Vc não vai se arrepender se fizer a pizza a massa é muito boa mesmo.
    bjs
    Edi

    ResponderExcluir
  5. A cara está ótima, a massa super simples vou experimentar, mas só no final de semana, já passei da cota pro meu tamanho kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jô faz no fds que vc não vai se arrepender e quanto aos excessos é só controlar no recheio, que tal ricota com rúcula e tomate seco???
      bjs

      Excluir
  6. Oi Edi!!!!
    A pizza ficou show :)
    Obrigada pelo carinho por aqui.
    A casa não é minha...nunca foi rs
    Eu só estou lá, para colocar água na geladeira (rs porque se depender dos meus dotes culinários vão passar fome rs), para varrer a varanda, cuidar da decoração rs
    Ficou feliz que se sinta bem por lá , pois se tornou um pessoa querida muito rapidamente,viu? :)

    Como te contei por lá, fiz a pizza com lombinho canadense, catupiry, cebola e alho...light rsrsrs
    O ruim é que ela é tão fácil que podemos fazer a qualquer hora.
    Falta testar com cobertura doce!
    Chocolate de Páscoa derretido? rsrs

    bjs, ótima semana!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço o carinho que fui recebida e é muito bom saber que existem pessoas dispostas a dividir e a acolher bem quando entramos num mundo novo e é o meu caso na blogosfera....kkk... de fato ninguém ainda se arriscou a fazer com um recheio doce, né. Fica a dica...kkk...
      bjs

      Excluir
  7. Oi Flor
    Obrigada pela visita e pelo carinho
    Fiquei muito Feliz

    Um Super Beijo no seu Coração e uma Linda Semana
    Andrea

    ResponderExcluir
  8. Olá Edimara,
    Menina, que maravilha!! Adoro pizza e é claro que vou fazer no próximo fim de semana.
    Beijo Grande
    Andréa Cabral

    ResponderExcluir
  9. Adoro pizza e gostei da sua ideia Edimara! Uma ótima dica para fim de tarde!
    Beijos e te desejo um ótimo dia!

    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  10. Hum sua pizza tá uma cara ótima. Muito legal testar e saber que gostou.E ainda fez carinho pra mim e Maria..rsrs
    Obrigada flor, fiquei feliz que fez!

    bjs
    Paty

    ResponderExcluir

Adorei sua visita e ficarei mais feliz ainda se vc deixar sua opinião.
Volte sempre
bjs
Edi